O ex-prefeito de Magé, Rozan Gomes foi preso na manhã de hoje por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, que também estão atrás de outro ex-prefeito, Anderson Cozzolino, o Dinho e do ex-secretário de Obras Jefferson de Oliveira. A operação Terra Prometida foi montada pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça a partir de inquérito que apurou supostos crimes de peculato, fraude em licitação, corrupção ativa, coação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, envolvendo a empresa FFM Terra Locadora de Veículos e Máquinas, que, segundo a promotoria, seria de Anderson Cozzolino, mas representada por Fábio Figueiredo Morais e Fabiana Dias Fernandes. De acorrdo com o MP, a FM Terra teve como “concorrente” no processo licitatório a empresa Ambiental do Futuro, que seria constituída por funcionários da rede de postos de gasolina da família Cozzolino. Também estão sendo procurados pelos agentes Fábio Figueiredo e a ex-deputada estadual Jane Cozzolino.
E ainda tem gente que sente falta da época que os Cozzolinos reinavam em Mage…
Estava demorando. E olha que eles querem voltar ao poder com o filho da Jane.
Enviar comentários com acusações levianas e nos desafiar a públicá-los é mera perda de tempo. Somos um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidade sobre o que veiculamos, inclusive sobre as mensagens dos inconsequentes que se escondem no anonimato ou em pseudônimos para atacar a honra e acusar sem provas.
Sinceramente! Estes fatos eram conhecidos em Magé desde 2009, inclusive com denúncias, e a turma de fraudadores já devia estar na cadeia e devolvendo o dinheiro a muito tempo, mas a justiça é muto lenta neste país.
Agora, que é estranho esta operação se dá em ano eleitoral isso é! Essas operações do GAECO, DRACO e MP em Magé, sempre em ano de eleição, já estão ficando manjadas, tem alguma coisa nebulosa por trás disso, e não são só os desvios de milhões da PMM por ex-prefeitos!
Me estranha o pouquíssimo numero de comentário sobre tal matéria e sua gravidade.
Muuuuiiito estranho…..
Estranho por que? Os mageenses sempre tiveram medo de falar em questões que envolve membros dessa família. Sempre foi assim por aí.
Vamos ver se alguém vai ser condenado nesse processo, pois a Operação Uniforme Fantasma aconteceu há oito anos e até agora ninguém foi punido. Alguns indiciados até já morreram.
Olha o Guto aí outra vez gente! Aquele que não gosta da vista que tem do Rio de Janeiro e das costas do Araribóia e que insisti em não emitir opiniões que se aproveitem e/ou que acrescentem alguma coisa a matéria.
Meu caro, você algum dia se perguntou sobre o porque as pessoas tem medo? Não? Então vem morar aqui.
Retrato do abandono e do atraso em que se encontra a nossa cidade, espero que a família escolha outros meios de sustentar que não sejam ligados a política e/ou ao Palácio Anchieta.
Sou obrigado a concordar com o Guto em um aspecto; Na época dos Cozzolino ninguém dava um pio. Os “jornalistas” dai então eram cegos, surdos e mudos. Ninguém ia para a internet.
José Luis, na época em que a família começou a mandar em Magé a internet nem existia.
Procure estudar um pouco mais sobre a nossa cidade e a nossa política para escrever comentários sobre ela.
Os jornalistas podem ser cegos, surdos e mudos meu caro, mas os vereadores não. Pense nisso.
E para terminar, este blog no qual você escreve, o Elizeu Pires.com, bateu aos montes na família e depois dele vieram muitos outros.
Repito o que escrevi para o Guto. Você algum dia se perguntou sobre o porque as pessoas tem medo? Não? Então vem morar aqui.
Fique com Deus.