Prefeito de Maricá pega oito anos de inelegibilidade
O prefeito Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá (PT) tem prazo de três dias, a contar de hoje, para recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra a sentença proferida pela juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães, que o declarou inelegível por um período de oito anos. Ele foi reeleito no ano passado e denunciado por ter desviado a finalidade do lançamento do Programa Renda Melhor para obter dividendos eleitorais.
Também existe a possibilidade de Quaquá vir a perder o mandato, se a decisão for confirmada nas instâncias superiores, TRE e TSE, pois a sentença diz que a inelegibilidade passa a ser contada a partir do ano passado e o processo julgado começou a tramitar antes da eleição por ele vencida.
Questionado em vários inquéritos e ações de improbidade administrativa, o prefeito de Maricá passou os quatro anos de seu primeiro mandato se defendendo na Justiça e lutando para não ser cassado pela Câmara de Vereadores, mas acabou sendo reeleito por conta da fragilidade de seus adversários. Ele disse ontem que seus advogados já estão com o recurso pronto e deverão recorrer amanhã ao TRE.