Silva Jardim, uma cidade de papel

O projeto mostra o centro da cidade bem diferente do real

Prefeito divulga projetos que sabe que nunca irá fazer

Com o sexto pior índice de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os 92 municípios fluminenses, Silva Jardim é o que pode ser chamado de cidade de papel. As gavetas da Prefeitura guardam projetos para tudo, principalmente para enganar a população e arrebanhar eleitores crédulos em que as imagens de maquetes eletrônicas vão sair do mundo virtual e tornar realidade. É o caso, por exemplo, da reurbanização do centro da cidade, projeto que foi apresentado no dia 30 de março de 2015 durante a I Conferência Municipal de Mobilidade Urbana. Quem viu as imagens deparou com uma cidade diferente, moderna e cheia de atrativos, mas basta um curto passeio pela Rua Luiz Gomes para cair na feia realidade.

 

O projeto da remodelação do centro surgiu para justificar o quebra-quebra feito na via pelo prefeito Anderson Alexandre, que de marreta em punho foi fazer firula para os comerciantes insatisfeitos com a obra iniciada na Rua Luiz Gomes pelo ex-prefeito Marcelo Cabreira Xavier, o Zelão, que desperdiçou mais de R$ 1 milhão, parte de uma verba R$ 2, 855 milhões liberada pelo governo estadual. O ex-prefeito começou uma obra que chamou de revitalização no centro comercial do município, pagou quase a metade do valor contratado e não terminou o serviço e a tal da revitalização foi um fiasco. Com a saída de Marcelo entrou Anderson e este resolveu quebrar tudo para fazer de novo e mais bonito, beleza e funcionalidade que ficaram apenas no papel.

Começar uma obra e não terminar foi muito comum na gestão de Marcelo Cabreira. Foi assim com muitas delas, inclusive com as revolucionárias casas de PVC, projeto que consumiu recursos dos governos federal e municipal e não resultou em nada. Anderson também é um grande realizador de coisas que não não vão para frente e assim o município de Silva Jardim vai caminhando para trás e o dinheiro público público desperdiçado.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.