Concursados levam volta também em Silva Jardim

Prefeitura vai fazer mais de 470 contratações temporárias

Embora um concurso público esteja em vigor, a Prefeitura de Silva Jardim vai contratar temporariamente – com data retroativa a 1º janeiro – cerca de 470 pessoas para exercerem funções de provimento efetivo. Projeto de lei nesse sentido foi aprovado ontem pela Câmara de Vereadores por ampla maioria. A mensagem, de autoria do prefeito Wanderson Gimenses Alexandre, o Anderson Alexandre, foi enviada à Câmara no dia 15 de janeiro e votada ontem em regime de urgência. O único vereador a se posicionar contra foi Flávio Brito. Ele entende que as vagas são dos candidatos aprovados no processo seletivo realizado no ano passado.

Segundo informações passadas ontem à noite ao elizeupieres.com, a maioria dos que serão contratados já estava trabalhando desde o início do mês. O mais estranho é que o pagamento do salário de janeiro já estaria autorizado desde ontem, apesar de a folha de pessoal – estimada em cerca de R$ 2,2 milhões – ainda não tivesse passado pelo setor de contabilidade até ontem à tarde. As informações dão conta de que a folha não havia sido fechada e empenhada – trâmite legal necessário para a liberação do salário -, mas o valor teria sido passado para a tesouraria mesmo sem processo, para que pagamento pudesse ser liberado na agência local do Banco Itaú. As informações obtidas ontem revelavam que os servidores receberiam já nessa quinta-feira, mas na Câmara o que se comentava é que os salários só seriam quitados no dia 5 de fevereiro.

O prefeito não foi encontrado ontem para falar sobre o assunto e a informação era de que ele estava em Brasília para tratar de assuntos do interesse do município. Sobre as contratações temporárias o vereador Flávio Brito afirmou que o Anderson Alexandre está errado em não respeitar o concurso. “Essas vagas legalmente são dos candidatos aprovados nesse concurso e o prefeito não pode tirar deles o direito de assumi-las”, afirmou Flávio.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.