Servidores de Itatiaia iniciam o ano com aumento

Mês de janeiro será pago com, no mínimo, mais 8%. É o quinto reajuste em quatro anos

O prefeito da pequenina Itatiaia, cidade do Sul Fluminense, Luis Carlos Ypê, está entrando para história como o gestor público que mais reajuste salarial concedeu até agora. Essa semana ele estará sancionando o quinto aumento de salário desde que assumiu o governo, no dia 1º de janeiro de 2009. Reeleito, logo na primeira semana deste ano ele enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores para garantir – já nos contracheque deste mês – 8% sobre os atuais salários. A valorização do funcionalismo foi um dos compromissos do prefeito desde a sua primeira eleição. O aumento beneficia os funcionários estatutários, celetistas, contratados, ocupantes de cargos em comissão, funções gratificadas e servidores do Instituto de Previdência dos Servidores de Itatiaia (Iprevi).

Desde que assumiu a Prefeitura que Luis Carlos trabalha pela recuperação das perdas salariais dos servidores. O primeiro passo dado foi a renegociação de dívidas previdenciárias, não recolhidas em administrações anteriores, o que também beneficiou bastante o funcionalismo. Pelo projeto a provado, o aumento a ser concedido será de 8% para os servidores municipais estatutários da ativa e integrantes dos Grupos IV, V, VI e VII do quadro permanente, para os servidores celetistas e também para aqueles que compõem o quadro permanente do Iprevi. O percentual ainda se aplicará a simbologia dos cargos em comissão, função gratificada, bem como ao salário base dos funcionários contratados por tempo determinado.

Os servidores estatutários da ativa e integrantes do grupo III terão seus salários reajustados em 9%. Já os integrantes dos grupos I e II o reajuste será de 10%. Já o artigo sétimo do projeto de lei, os pensionistas, aposentados e outros beneficiários do Iprevi respeitado o princípio da reserva legal, mas com enquadramento atuarial diferenciado serão reajustados também a partir de 1º de janeiro.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.