Barra do Piraí terá nova eleição para prefeito

O prefeito de Barra do Piraí, Maércio Fernando Oliveira de Almeida (PMDB) e o seu vice, Norival Garcia da Silva Junior (PV) tiveram a cassação de seus diplomas e respectivos mandatos confirmada ontem, por unanimidade, pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a presidente da corte, Letícia Sardas, vai anunciar, no próximo dia 27, a data da eleição suplementar para a escolha do novo governante. Os cassados ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas terão de aguardar o julgamento do recurso fora dos cargos. Pelo fato de a decisão em segundo instância ter sido tomada por todos os membros, são muito remotas as chances de ser revertida por parte do TSE.

Conforme o elizeupires.com noticiou no dia 20 de fevereiro, Maércio e Norival foram cassados pelo juiz Maurilio Teixeira de Mello Junior, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A chapa por eles formada foi eleita com 29.177 votos, o equivalente a 53% do total de votos válidos. Com a decisão do TRE a votação conferida a chapa vencedora fica anulada, o que obriga a realização do pleito suplementar. Enquanto isso a cidade será governada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Espedito Monteiro de Almeida, mais conhecido como Pastor Monteiro de Jesus.

Matéria relacionada:

Justiça cassa prefeito de Barra do Pirai

 

 

 

 

Comentários:

  1. Embora tenha o nome de Jesus em seu sobrenome, parece que esse prefeito não trouxe boa-venturança para Barra do Piraí, que este ano foi balançada por um crime hediondo e até mesmo terremoto. Antes de qualquer coisa, o cara é “pé frio”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.