Assessores do vereador Felipe Rangel Garcia, mais conhecido como Felipinho Ravis (Solidariedade), foram flagrados por uma equipe da TV Globo em uma padaria, em Nova Iguaçu, oferecendo consultas e exames, procedimentos que seriam realizados no Hospital da Posse.
Conforme foi noticiado pelo RJTV, a repórter cinematográfica Maiane Brito foi ao local e disse que queria marcar um exame para a mãe dela. Ela foi prontamente atendida, no meio da padaria, e ouviu de uma atendente da equipe do vereador o seguinte: “É só tirar a documentação e trazer para mim. Está com o pedido? Eles fizeram o pedido já ou não? Traz identidade, CPF e comprovante de residência que eu consigo”.
A TV Globo informou ainda que, na padaria, a atendente garantiu que a marcação da consulta não demora para sair. “Ela diz que repassa o pedido para a secretaria, e o procedimento é agendado. Todo esse processo, segundo a assessora, demora uma semana”, revelou a reportagem, acrescentando que “a equipe do vereador não bate ponto somente na padaria. O serviço de oferta de vagas para consulta no hospital público é itinerante. Às terças, a equipe fica na padaria; às quartas, no Barrinho, e às quintas, no Tropical. O agendamento é gratuito, e o paciente só precisa deixar dois telefones de contato”.