Grupo de Almir Dumay comemora em Itatiaia

Pessoas ligadas ao ex-prefeito Almir Dumay estão, neste momento, em vários pontos da cidade, comemorando sua volta ao governo. Dão como certo que ele tomará posse no lugar do prefeito Luis Carlos Ferreira Bastos, o Luis Carlos Ypê, que teve a cassação do mandato confirmada pelo Tribunal Regional (TRE), em julgamento no início dessa noite. Ypê chegou a deixar o cargo por algumas horas na última quinta-feira, mas retornou à tarde por força de uma liminar. O presidente da Câmara, Eduardo Guedes, o Dudu deverá ficar como prefeito interino até a possível posse de Almir.

O mandato de Ypê foi cassado em maio pelo juiz Marvin Ramos Rodrigues Moreira, da 198ª Zona Eleitoral, que julgou ação impetrada pelo Ministério Público, decisão que derrubou também o vice-prefeito Edmar Barbosa da Silva. “Resta evidente que a parte representada criou mecanismo abusivo de veiculação de propaganda eleitoral à custa do cargo de prefeito que ocupava na administração pública, de forma totalmente desnecessária e desrespeitosa à população e aos demais concorrentes, restando configurado o abuso de poder político e poder econômico, causando desequilíbrio no pleito eleitoral, vencido por margem pouco expressiva de votos”, disse o magistrado na sentença.

Almir governou Itatiaia de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 2004 e é alvo de vários processos e inquéritos, tendo várias contas de gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Ele e seu grupo são responsabilizados por ter deixado Itatiaia em ruínas. No final do Ano passado o município perdeu uma ação judicial iniciada pela administração de Almir contra a Xerox. Durante o processo, a multinacional norte-americana depositou em juízo R$ 37 milhões em impostos cobrados indevidamente pelo governo de Almir. Ainda na administração de Dumay, o dinheiro acabou sendo gasto indevidamente pelo fato de que o processo encontrava-se em tramitação judicial.

Matérias relacionadas:

Briga de vale-tudo pelo poder em Itatiaia

Almir e seu grupo deixaram herança maldita em Itatiaia

Dupla expulsa de Porto Real agora quer o poder em Itatiaia

Ex-donos de Porto Real mostram a cara em Itatiaia

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.