Vereadores de Macaé ganham queda de braço com prefeito…

… e apadrinhados ficaram no PSF nas vagas dos concursados

Os candidatos aprovados no concurso realizado no ano passado pela Prefeitura de Macaé com a finalidade de selecionar servidores para as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) perderam tempo e dinheiro participando desse certame. É que o resultado final não será homologado pelo prefeito Aluizio dos Santos Júnior, para que os 400 funcionários contratos temporariamente fiquem com as vagas. Segundo o elizeupires.com foi informado ontem, os postos do PSF, que sempre foram controlados por vereadores, permanecerão com o pessoal indicado pelos parlamentares do bloco de sustentação do prefeito, responsável pela indicação dos 400 contratados de forma precária.

Esse concurso aconteceu por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que os cargos de provimento efetivo não continuassem sendo ocupados por contratados temporários. O edital do concurso estipulou 155 vagas para ocupação imediata, mais a formação de um cadastro de reserva. O resultado final foi divulgado no dia 31 de janeiro, mas foi engavetado pelo prefeito, que optou por contratar os indicados pelos membros de sua base na Câmara. O total de vagas preenchidas pelos contratados daria para alocar os 155 classificados dentro do número de vagas e mais 245 do cadastro de reserva explicitado no edital.

No dia 4 de julho, como se estivesse “lavando as mãos”, fugindo da responsabilidade da decisão de não validar o concurso, o prefeito transferiu aos membros do Conselho Municipal de Saúde a decisão de homologação do resultado final. Já se passaram quarenta dias e os conselheiros ainda não se pronunciaram. “Na verdade isso não passa de uma manobra para que as vagas fiquem com os apadrinhados pelos vereadores. A decisão está sendo adiada, empurrada como a barriga. Essa é a verdade”, afirmou ontem uma fonte ligada à Secretaria Municipal de Saúde.

 

Matérias relacionadas:

Macaé ignora concurso e contrata 400 temporários

Macaé: concurso para PSF caminha para a anulação

Politicagem contra concurso do PSF em Macaé

Concurso para PSF de Macaé deverá ser mesmo anulado

Comentários:

  1. Os postos de saúde, psf ou não, sempre foram propriedades dos vereadores. Essa vergonha é antiga aqui em Macaé. Pensei que o Dr. Aluizio fosse acabar com isso. Me decepcionei.

  2. A saúde está completamente loteada. O Dr. Aluizio não é diferente de nenhum prefeito que passou por aqui. Ignorar um concurso para fazer a vontade de vereador é o cúmulo do absurdo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.