● Elizeu Pires
Tentando a reeleição pelo PSB, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (foto), é o mais rejeitado entre os nomes lançados na disputa pela Prefeitura este ano.
É o que aponta uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Gerp, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o protocolo RJ-07232/2024. De acordo com o levantamento, Rubens tem 50% de rejeição e está em terceiro lugar na preferência dos eleitores, com 11%.
Segundo os números da pesquisa, o vereador Hingo Hammes (PP) está em primeiro lugar, despontando com 24% das intenções de voto na pesquisa estimulada, seguido de Yuri Moura (PSOL), com 16%. Em quarto lugar aparece Eduardo do Blog (Republicanos), com 10%. Leandro Sampaio (Podemos) surge com 7%, e Bernardo Santoro (Novo) tem 1%.
O levantamento mostra ainda que 15% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e 16% não souberam ou não responderam.
Rubens seria o candidato certo pois ele tem um bom projeto de colocar mais um hospital público em Petrópolis pegando a casa providência seria muito bom para o povo.