Esforço jurídico é pela anulação do TAC e do decreto municipal
“À luz do direito não há nada que sustente a anulação do VI Concurso Público de Rio das Ostras”. O entendimento é do advogado da Fundação Trompowsky, Enéas Rangel. Segundo ele, o processo seletivo realizado pela entidade no ano passado, não teve nenhuma irregularidade comprovada. Ele aposta alto numa vitória na Justiça e crê que todos os aprovados dentro do número de vagas do edital terão de ser convocados e empossados pela Prefeitura, que continua fazendo contratações temporárias para preencher as vagas que foram oferecidas no concurso. “Nós vamos conseguir anular o TAC e o decreto”, afirmou Rangel.
Proferida em julho, até hoje não foi cumprida pelo prefeito Alcebíades Sabino dos Santos, a decisão do juiz da 2ª Vara de Rio das Ostras, Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida, que deu um prazo de 48 horas para que a Prefeitura disponibilizasse toda a documentação referente ao concurso público anulado no dia 15 de março. Além de todo o processo, o prefeito também teria de apresentar rações que o levaram a anular o certame. Não fez uma coisa nem outra e até agora ficou tudo por isso mesmo.
A desobediência de Sabino vem prejudicando o trabalho dos advogados constituídos pelos candidatos aprovados, pois sem a documentação fica difícil derrubar as alegações do prefeito de que o concurso foi anulado por conta de fraudes, o que o governo não conseguiu provar até agora. “Para poder contratar apadrinhados de vereadores, por cabos eleitorais pela janela, Sabino anulou o concurso, pisando no direito de cerca de 3.500 pessoas. Alegou fraudes, não provou nada e quando a Justiça o manda entregar a documentação, a decisão judicial é descumprida”, protesta uma professora que chegou a pedir demissão do antigo emprego assim que o concurso foi homologado e agora se desespera com a postura de Sabino.
para mim isso vai demorar mais de 20 anos , quanto isso a prefeitura vai pondo seus contratos . seria melhor anular e fazer outro . quem sabe nao é uma manobra entre prefeitura e advogados
A fraude nesse concurso foi explicita.
Então por que o Sabino não libera a papelada. Quem afirma uma coisa tem de provar. É assim que a Justiça funciona.
Sabe como a justiça funciona? A base de dinheiro!
Você dever ser uma reprovada que acabou ganhando uma boquinha a pedido de algum vereador.
Então pede ao seu patrão Sabino Coroné da Roça para mostrar os documentos. Ele está escondendo com medo de que?
Porque ele não acaba com a festa então ??? Me poupe. Vai estudar, que no próximo você passa.
Então prova. Até agora ninguem apresentou prova nenhuma.
O Sabino não libera os documentos porque sabe que não pode provar a fraude alegada. Essa é a verdade.
Deve demorar mais um ou dois anos (isso que esse prefeitinho está querendo), mas vamos assumir o que é nosso de direito.
Nessa o Sabino Ditador de Meia Tigela vai dançar feio.
Felizmente esse prefeitinho vai ser condenado por improbidade administrativa e o estado do Rio vai ver a saída de cena do último cornoné da política fluminense.
Estudei muito, quero a minha vaga. Não teve fraude, isso tudo é jogo político.
Creio na Justiça Divina! Vamos tomar posse!
FERNANDA COM CERTEZA VC É UMA DAS REPROVADAS QUE DEVE ESTAR OCUPANDO O CARGO DE ALGUEM QUE ESTUDOU E PASSOU COM TODOS OS MÉRITOS. FICAR DE BOCA CALADA É MUITO MELHOR PORQUE EU AINDA VOU RIR DA SUA CARA QUANDO TOMAR POSSE DO MEU CARGO POR DIEREITO.
O GIGANTE ACORDOU!!!! O povo brasileiro está consciente dos seus direitos e a cada dia que passa ficará mais difícil enganar o povo.
Esta chegando a hora da verdade,a justiça seja feita eu creio na vitória e a sua hora vai chegar SABINO vamos te dar a resposta nas URNAS.