Macaé ignora concurso e contrata 400 temporários

Prefeito sequer homologou o resultado final 

O prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior (PV), vai ter de explicar essa semana, a razão de não ter homologado até agora o resultado do concurso público realizado em dezembro do ano passado pela Prefeitura visando a contratação de profissionais de saúde para atuarem nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). As listas dos aprovados foram divulgadas no dia 31 de janeiro pelo Instituto Nacional de Concurso Público (Incp), mas em vez de reconhecê-lo o prefeito optou por fazer contratações temporárias, ignorando o processo seletivo. O certame foi feito por determinação do Tribunal de Contas do Estado para preencher 155 vagas imediatas em várias funções de níveis fundamental, médio e superior, além de formar um cadastro de reserva.

Até agora, segundo foi denunciado pelos aprovados, foram feitas 400 contratações temporárias, o que significa dizer que há vagas suficientes para abrigar todos os 155 aprovados dentro do número de vagas imediatas oferecidas no edital e para aproveitar outros 245 do cadastro de reserva. O fato de o prefeito ter ignorado o edital está sendo questionado numa ação que tramita na 2ª Vara de Macaé e o governo já foi notificado para apresentar a defesa.

De acordo dados divulgados pelo Inpc, ao todo 11.082 candidatos participaram do processo seletivo. A função mais disputada foi a de enfermeiro, com 2020 concorrentes a apenas três vagas. O cargo de motorista ficou em segundo lugar, com 1658 disputando três postos de trabalho, seguido de técnico de enfermagem, que teve 1632 inscritos também para três vagas.

Segundo a procuradoria do município, a homologação ainda não aconteceu porque o prefeito determinou que fosse feita uma análise em todo o processo do concurso, para checar se não houve nenhuma irregularidade. Só que cinco meses já se passaram e a Prefeitura não deu nenhuma satisfação aos aprovados, que temem que esse silêncio, na verdade, possa estar escondendo uma manobra para anular o concurso.

Documentos relacionados:

Resultado final – nível fundamental

Resultado final – nível médio

Resultado final – nível superior

Resultado final – deficientes

Resultado final – motoristas

Relação de candidato por vaga

Comentários:

  1. O Prefeito de Belford Roxo Dennis Dautmamm também não homologou o concurso de 2011 para guarda municipal … fingi que o concurso não existe mesmo já tendo sido enviado toda os documentos relativos ao mesmo PREFEITO SUJO!!!!

  2. Vergonha tem o concurso do PSF o da Educacao e da Administracao Direta e eles somente contratam e muitas vezes os contratados passaram nos concursos e tiram as proprias vagas , isso somente para o prefeito manter os votos de cabresto pois se vc sendo contratado geralmente vota no prefeito que te contratou pois corre o risco se outro ganhar qurer o seu proprio pessoal isso se chama Macae Brasil

  3. OLÁ ELIZEU NÃO ESQUECE DE FALAR QUE O CIDADÃO PREFEITO NÃO CONVOCA NEM O CONCURSO DA PMM JÁ HOMOLOGADO E FUNDAÇÃO , FAZ CONTRATAÇÃO E AINDA RENOVA…ENTÃO, A QUESTÃO NÃO SÃO POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO CONCURSO DO PSF É DESRESPEITO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA MESMO!!!!!!!

  4. entrei com mandato de segurança e uma liminar para eu empossa no concurso da prefeitura em tecnico de radiologia e tem 21 contratado desde 18 de janeiro de 2013.
    Processo No 0008267-18.2013.8.19.0028
    Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz
    Data da conclusão: 04/07/2013
    Juiz: JOSUE DE MATOS FERREIRA
    Assim, INDEFIRO A MEDIDA LIMINAR PLEITEADA. 3. Notifique-se a autoridade apontada como coatora do conteúdo da petição inicial, enviando-lhe a segunda via apresentada com as cópias dos documentos, a fim de que, no prazo de 10 (dez) dias, preste as informações; 4. Dê-se ciência do feito ao órgão de representação judicial da pessoa jurídica interessada, enviando-lhe cópia da inicial sem documentos, para que, querendo, ingresse no feito; 5. Após, dê-se vista ao Ilustre Representante do Ministério Público para que apresente seu judicioso parecer; 6. Adotadas as providências acima, venham-me os autos conclusos para sentença. Notifique-se. Intimem-se. Cumpra-se.

    1. Boa tarde. Entrei por aqui só para esclarecer. O seu pedido foi indeferido não porque você não tem direito ou o juiz que julgou o seu mandado de segurança lhe negou esse direito. Nenhuma ação pedindo a posse dos aprovados terá êxito antes da homologação do resultado final. Nenhum processo seletivo é válido sem a homologação. Foi por isso que você perdeu o seu recurso. Abraço e boa sorte.

  5. Boa noite. Dirigimo-nos nesse momento aos autores anônimos de 53 comentários destinados a essa matéria com termos agressivos, acusações sem provas e ofensas morais. O elizeupires.com é um espaço jornalístico. Aqui primamos pela informação. Temos responsabilidade sobre o que veiculamos, inclusive sobre a irresponsabilidade dos que se escondem à sombra do anonimato para dizerem aquilo que não tem coragem de falar às claras. Ressaltamos que veiculamos mensagens anônimas sim, mas essas devem estar dentro do contexto da matéria e dos padrões éticos. Infelizmente tem muitos que pensam que estão nas redes sociais, nas quais costumam postar leviandades. Sejam bem vindos ao elizeupires.com, mas sem confundir liberdade de expressão com irresponsabilidade.

  6. Obrigado por abri espaço para mostrar a nossa situação. O Dr. Aluizio está violando o nosso direito, está pisando no nosso sagrado direito ao trabalho. Desculpe-me por não me identificar, mas tenho medo de sofrer represália. Fui aprovada para agente comunitário. Escolhi o posto daqui do meu bairro. Estou dentro do número de vagas e quero trabalhar.

  7. Gostaria de saber pq não foi colocado o resultado final do Médico Veterinário??? Como pode uma profissão desta ser esquecida?? Como assim? Será que as pessoas pensam que veterinário só cuida de animais? Pois bem, pra quem não sabe, todo produto de origem animal pra chegar até à sua mesa, precisa ser inspecionado por um médico veterinário.

    1. Boa noite. Entro por aqui para esclarecer. Não há como ter resultado de uma prova para médico veterinário em um concurso para selecionar servidores para o Programa Saúde da Família. Os postos do PSF cuidam de seres humanos.

  8. Ah… Na boa esse concurso todos nós sabemos que teve pessoas que gabaritou a prova sem ao menos saber escrever direito. Será que a população não se recorda que a organizadora do concurso foi a prima do ex-prefeito Carla Mussi? Será que a população não se recorda que a prova foi feita com erros gritantes nas questões. Ah não vamos confundir liberdade de expressão com irresponsabilidade. Está certo sim tem que ser feita uma análise em todo o processo do concurso. MINHA OPINIAO.

  9. Boa noite!
    Isso que tem acontecido em Macaé é um verdadeiro absurdo. Pessoas que se quer foram aprovadas estão sendo nomeadas através de Cargo em Comissão. O povo gasta dinheiro com inscrição, estuda, é aprovado e não é chamado, todavia, não por conta da ilegalidade, mas sim por conta dos “compromissos” políticos.
    O que fazer???

    1. Não troque alhos por bugalhos. Cargo em comissão é uma coisa, servidor público é outra. Aliás, acho que a maioria aqui tá fazendo essa troca.

  10. Na Verdade todos sabemos que esse concurso foi uma farsa …Varios candidatos , inclusive o filho postiço do antigo prefeito Riverton Mussi …o SR Alex de Morais passou pra um concurso de professor de educação fisica pra cultura …isso mesmo cultura e em terceiro , entregando a prova com menor tempo de todos….ficou em terceiro…rsrs….uma piada a um ano atras fez um concurso pra agente de esporte e elazer e terminou em 200 , deve ter estudado muito esse ano inteiro….e assim foi com muitos outros…esse concurso foi uma farsa devia ser suspenso….agora virou assessor do guto garcia …PARABENS GUTO POR PRIMAR PELA EDUCAÇÃO….

    1. Lucas leia a matéria direito antes de falar besteira. Onde você já vou prova para professor de educação f´sica em concurso para a área da saude. PSF quer dizer Programa Saúde da Família. Quer que o Elizxeu Pires desenhe pra você entender?

  11. No mínimo ingênua a postagem. Acreditar e fazer pressão por que cinco meses se passaram e um “silencio” ocorre é no mínimo ingenuidade. Processos de seleção com irregulares e uma série de vícios e reclassificações duvidosas deveriam trazer vergonha àqueles que o fizeram e estão sendo aprovados e “selecionados” em detrimento de outros que de fato deveriam estar sendo selecionados. Em fim, também achar que macaé vai conseguir ir modificar ou no mínimo ir contra toda uma dinastia oligárquica sem ter um período de resseção é de fato um saudosismo e uma ignorância política de quem fez essa crítica.
    Aluízio tem sim que dar respostas! E que todas venham com coerência à proposta de mudança política/administrativa quem nosso município tanto precisa e que, acredito estar acontecendo.

    1. Cara defenda o seu prefeito, mas não ignore o direito dos aprovados. A matéria que você vê como no “mínimo ingênua” é de um jornalista respeitado e não de um macaense acostumado a bater cabeça para os prefeitos. A matéria é clara e isenta. Eu gostei muito e o seu prefeito tem de ser questionado sim. Digo seu, porque não votei nele. Esse Elizeu Pires “ingênuo” não é daqui de nossa cidade e tem uma longa folha de serviços prestados. Ele só fez noticiar aquilo que os “espertos” daqui não nocticiam.

    2. O “ingênuo” Elizeu Pires, Julio, tocou num assunto que precisa ser tratado com seriedade. E foi isso que ele fez. O seu prefeito está metendo os pés pelas mãos nesse caso.

  12. Esse papo de “dinastia oligárquica” bem coisa de petista. Discurso ensaiado. Aliás petista que é petista endeusa ditadores como Hugo Chávez, Fidel Castro e odeiam jornalistas. Se você souber dos estragos que esse tal de Elizeu Pires vez na vida do queridinho de vocês petistas, o “Lindinho”, você vai odiá-lo e muito. As denúncias resultaram numa série de processos contra o senador de vocês e um deles vai impedi-lo de ser candidato a governador.

  13. Eu não fui beneficiada com a vaga POR NINGUÉM, eu estudei e muito para conseguí-la. Investi em cursinho e apliquei o meu conhecimento adquirido com a experiência de quase 10 anos na enfermagem e mais de 6 anos na Gestão como Coordenadora de Atenção Básica e a participação ativa Câmara Técnica da Comissão Intergestores Regional, CIES no interior do estado do RJ. É muito ruim ficarmos nessa situação, uma vez que nos tiram o ânimo para retomar os estudos. Aguardo por uma atitude justa.

  14. Como o concurso será anulado se já teve nomeações, e os candidatos que realmente estudaram vai ficar por isso mesmo.
    Não temos que ter respostas; aconteceu a sexta convocação dia 11 de julho e se for possível vou brigar pela minha vaga sim já até coloquei o caso na justiça pois sou portadora de deficiência e no ato da inscrição não fizeram minha inscrição como portadora e sim para vaga normal.
    estou em 1 lugar como portadora e 23 como pessoa normal e o Prefeito fazendo contratações isso é um discaso com os candidatos

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.