Ex-prefeito de Búzios foi condenado por improbidade

O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara da Comarca de Armação de Búzios, condenou o ex-prefeito Delmires de Oliveira Braga, o Mirinho Braga (PDT), por atos de improbidade administrativa em sua gestão. Segundo a sentença, Mirinho e o seu então chefe de gabinete, Carlos José Gonçalves dos Santos, perdem os direitos políticos pelos próximos oito anos e terão de pagar multa equivalente 100 vezes o valor do salário por eles recebidos em 2009 (início do processo), acrescidos de juros de 1% ao mês.
A ação foi proposta pelo Ministério Público contra Mirinho Braga e mais sete réus, todos por atos de improbidade administrativa, por conta de um contrato feito entre a Prefeitura e a empresa Búzios Park – Estacionamento, para exploração comercial de estacionamento rotativo para veículos de passageiros e utilitários nas ruas da cidade.
De açodo com o juiz, Mirinho, como chefe do Poder Executivo, “afrontou, mediante ações e omissões dolosas, princípios reitores da administração pública, notadamente os princípios da probidade, legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade administrativa e eficiência”.
Será que TJ manterá essa condenação? Vamos esperar para ver o que vai dar.
Que nada, daqui a pouco esse cara de pau bota a cara de novo e o povo volta a votar nele.