
É assim que o prefeito de Guapimirim está sendo visto
No próximo dia 1º de setembro o prefeito de Guapimirim, Marco Aurélio Dias estará completando oito meses de gestão. Sem contar os poucos mais de três meses em que governou no ano passado – por conta do afastamento do prefeito Renato da Costa Mello Junior, o Junior do Posto, essa segunda-feira é o 238º dia de uma administração que até agora não mostrou a que veio. Não há nenhuma ação efetiva de governo e a administração municipal vem passando o tempo e gastando a receita na manutenção dos serviços básicos, mesmo assim, reclamam moradores e lideranças comunitárias, de forma muito precária.
A falta de identidade própria do governo, a impressão de fragilidade percebido no semblante do prefeito, provocam a descrença naqueles que vinham apostando em dias melhores e a pergunta que mais tenho lido nas mensagens enviadas ao elizeupires.com: “Quando o prefeito vai começar a governar? O problema é que Marco Aurélio parece ter optado pelo silêncio e a continuidade, pois seu principal secretário, o chefe de gabinete Getúlio Jorge Braga Gonçalves, foi colocado no cargo pelo ex-prefeito Junior do Posto. Getúlio, de acordo com alguns membros do governo, é quem estaria dando as cartas na Prefeitura, onde mandaria mais do que o próprio prefeito. Outro sinal de que Junior do Posto estaria influindo no governo é o fato de o principal fornecedor do município ser o mesmo que vendia de quase tudo para a Prefeitura na gestão anterior.
O que os que votaram no atual prefeito esperam é uma tomada de atitude, com Marco Aurélio montando sua própria equipe e dispensando a influência do ex-prefeito e os seus recomendados.