Sob pressão vereadores de Japeri aprovam abono

Professores e pessoal de apoio receberão entre R$ 2 mil e R$ 700

Em mais uma sessão tumultuada, a Câmara Municipal de Japeri aprovou on- tem o projeto de lei de a autoria do Poder Executivo, que concede o re passe aos pro- fessores e profissionais de apoio, o repasse do resíduo do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). O projeto era para ter sido votado na semana passada, mas o presidente da Casa, Cezar de Mello, não o colocou em pauta e, com apoio de mais seis vereadores, teria orquestrado a reprovação para ontem, o que só não teria acontecido por causa da pressão feita pelos servidores, que lotaram a Câmara durante a sessão. “Na semana passada houve uma manobra dos vereadores de oposição no sentido de adiar a votação. Alertamos e mobilizamos professores e funcionários. Graças ao movimento, deu certo”, afirmou o vereador Álvaro Carvalho, líder do governo.

Os servidores começaram a chegar por volta das 8 horas e antes da abertura dos portões, havia mais de 300 profissionais. Alguns dos funcionários disseram que daqui para frente vai ser assim e os dias de sessão “serão dias de casa cheia”.  Os professores cantaram o hino nacional e aplaudiram os vereadores Álvaro Carvalho, Kerly Gustavo e Marcos Arruda, mas sobraram vaias para os vereadores Helder Pedro Barros, Jonas Aguiar Cruz, José Luiz Carvalho da Costa, o Luizinho; José Valter de Macedo, o Val; Márcio José Russo Guedes, o Manequinha e Márcio Rodrigues Rosa, o Bibi. A sessão, entretanto, não foi só de vitória para o setor de Educação, pois – por sete votos – foi reprovada a criação da Fundação Municipal de Cultura, votando a favor apenas os vereadores Álvaro Carvalho, Kerly Gustavo, Marcos Arruda e Reginaldo de Souza Leão.

O abono aprovado ontem, confirmou agora pela manhã o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, será pago na próxima semana e, explicou, não tem nada a ver com o décimo terceiro salário, pago à parte.

 

Matérias relacionadas:

Vereadores votam contra coleta seletiva em Japeri

Câmara de Japeri pode deixar professores sem dinheiro

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.