Manobra para furada de fila em B. Roxo será denunciada ao MP

Esquema seria fazer exigência que não está no edital do concurso

Realizado no ano passado para preencher cargos em vários setores da administração muni- cipal, o último concurso público da Prefeitura de Belford Roxo pode virar caso de polícia. É que candi- datos aprovados para a função de inspetor de alu- nos – que tem menos vagas disponíveis – foram aler- tados sobre uma possível manobra visando uma fu- rada de fila em benefício de pessoas classificadas fora do número de vagas.  O alerta foi dado por uma fonte da Secretaria Municipal de Educação, infor- mando que a ideia seria publicar um ato oficial mu- dando as regras, passando a exigir que para tomar posse o aprovado tenha de comprovar, no mínimo, dois anos de experiência no cargo, o que não está explícito no edital do concurso que sustentou o processo seletivo. De acordo com a denúncia, que deverá ser encaminhada ao Ministério Público nessa segunda-feira, um dos que poderão ser beneficiados com essa exigência é seria um servidor da própria Secretaria de Educação. O prefeito Adenildo Brauli- no dos Santos, o Dennis Dauttmam (PC do B) e o se- cretário de Educação, Douglas Cardoso, não foram encontrados ontem para falar sobre o assunto.

O primeiro concurso público da história de Belford Roxo foi feito em 1995, na gestão do prefeito Jorge Júlio Costa dos Santos. Depois aconteceram processos seletivos para a Câmara de Vereadores, com resultados que estão sendo questionados até a hoje. Na gestão do prefeito Alcides Rolim foram realizados dois concursos em dois anos. Os aprovados no certame de 2011 só foram chamados depois de recorreram à Justiça e os classificados no concurso do ano passado estão se sentindo enganados pelo governo municipal.

Em março a Prefeitura prometeu que convocaria em abril e depois passou para maio. Em seguida alegou que não havia respaldo legal para convocar os aprovados dentro do mês de maio, pois o processo seletivo teve sua validade vencida no dia 23 daquele mês. O certame foi então prorrogado por mais um ano, tempo legal que diz ter para fazer as convocações.

 

Matérias relacionadas:

MP vai à Justiça por posse de concursados em Belford Roxo

Belford Roxo vai convocar guardas aprovados em 2011

Belford Roxo vai empossar temporários…

Belford Roxo fará 1636 contratações temporárias

Prorrogação em Belford Roxo começa valer dia 14…

Convocação em Belford Roxo ficou só na promessa