Câmara de Belford Roxo presta homenagem a garis que devolveram dinheiro encontrado lixo: a quantia era para pagar uma mensalidade escolar

Cleinaldo Moreira e Aroldo Henrique receberam uma Moção de Louvor

No último dia 7 os garis Cleinaldo Moreira de Souza Pires e Aroldo Henrique de Oliveira Pontes descarregavam latões de lixo na caçamba do caminhão no qual trabalham fazendo a coleta diária, quando encontraram um carnê escolar e a quantia de R$ 200 dentro de um saco plástico. Esperaram o turno de trabalho terminar e foram a um colégio particular localizado no bairro Vilar Novo. Com o nome que estava no carnê não foi difícil chegar até a casa da diarista  Luzinete da Silva, que havia separado uma parte dos R$ 600 que recebe durante um mês de trabalho para pagar a mensalidade da escola de um sobrinha que reside com ela. Por engano ela jogou a sacola fora.

Nesta segunda-feira (10), o presidente da Câmara de Vereadores, Nelci Praça, resolveu prestar uma homenagem aos dois trabalhadores.

A homenagem é uma Moção de Louvou foi aprovada por todos os vereadores. “É o mínimo que podemos fazer é dar essa moção para esses nobres garis . Foi um gesto honesto entregar a quantia achada . Nesse momento tão difícil que passamos com a pandemia fica gravada aqui na Câmara Municipal essa lembrança que nunca poderá ser”, disse Nelci.

Cleinaldo Moreira de Souza Pires e Aroldo Henrique ganham pouco mais de um salário mínimo por mês, moram em casas alugadas e dão um duro danado para sobreviverem, mas para eles, a honestidade é o maior patrimônio que uma pessoa pode ter.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.