Depois do Segurança Presente, Meriti vai receber o Proeis para reforçar ainda mais a segurança no município

O secretário Francisco D´Ambrosio já assinou o convênio

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, está mais perto de receber o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Convênio nesse sentido foi assinado entre os governos estadual e municipal. Os trâmites burocráticos que antecedem o início do projeto que vai reforçar o policiamento na cidade, segundo o da secretário de Ordem Pública, coronel Francisco D´Ambrosio, já estão em andamento.

Segundo informa a Secretaria de Ordem Pública (Semop), policiais militares vão patrulhar no município durante 24h em três turnos, utilizando viaturas cedidas pela Prefeitura, que também responderá por parte dos recursos que vai custear o pagamento dos policiais por meio de verbas para o Proeis.

O convênio tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado. De acordo com a secretaria, o esquema de patrulhamento já foi definido e ocorrerá nos bairros do Centro, Vilar dos Teles, Grande Rio, Jardim Meriti, Coelho da Rocha, São Mateus e Éden.

O Programa Estadual de Integração na Segurança é integrado por voluntários e o agente que quiser trabalhar em seu horário de folga receberá uma remuneração extra, ampliando assim o patrulhamento nas ruas do município, sem alterar a rotina do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva na cidade.

(elizeupires.com com informações da Assessoria de Comunicação da PMSJM)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.