“Campanha do Agasalho” tem desfile de moda em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu continua promovendo a “Campanha do Agasalho”, com o objetivo de esquentar as noites das pessoas em situação de rua. Na última sexta-feira (6) e sábado (7), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Top Shopping, organizou um desfile de moda com alunos das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. O evento recolheu doações de agasalhos e de cobertores.

“A campanha tem sido um grande sucesso e este evento coroa o trabalho que vem sendo realizado. Nós acreditamos na solidariedade do povo iguaçuano e agradecemos a todos aqueles que puderam contribuir para dar algum conforto aos mais necessitados”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros.

O tema do desfile foi o “CRAS em Ação” e teve a participação de 13 alunos das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS da Cerâmica e Miguel Couto participaram do desfile. A roupa usada na passarela foi confeccionada nas unidades. A maquiagem foi feita pelos oficineiros dos Centros de Referência de Assistência Social.

Uma das alunas do CRAS de Miguel Couto, a cabeleireira Elisiana de Oliveira e Silva, de 43 anos, que há três faz o curso de modelo, foi uma que desfilou. Emocionada, ela disse que esteve na passarela para homenagear a filha, de 20 anos, que faleceu este ano vítima de Covid-19.

“Ela era especial e tinha o sonho de ser modelo. Esse desfile é por ela e para ela. Participar do curso me fortalece e me renova”, contou ela.

O público presente também pôde conferir uma exposição fotográfica de Dia dos Pais que teve como modelos o subsecretário municipal de Cultura Augusto Vargas Filho e seu pai, Augusto Vargas. O ensaio foi realizado em Iguaçu Velho e teve como cenário pontos históricos de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense, como a Torre Sineira da Igreja da Matriz e os cemitérios da antiga Vila de Nossa Senhora da Piedade de Iguassú e da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, todos patrimônios tombados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC).

“Ter um editorial de moda produzido nos patrimônios culturais da nossa cidade é motivo de muito orgulho, pois valoriza nossa identidade, história e memória”, afirmou o secretário municipal de Cultura Marcus Monteiro.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.