Seropédica ganha base de operação do programa Segurança Presente e novo posto de atendimento do Detran

Esta segunda-feira (22) foi marcada por duas inaugurações há tanto esperadas no município de Seropédica, na Baixada Fluminense. Uma base do programa de reforço no policiamento Segurança Presente começou a funcionar na cidade, bem como um posto de atendimento do Detran. O reforço na segurança será feito realizado diariamente, das 8h às 20h, a pé, de motos e em carros nas regiões comerciais e de maior fluxo de pessoas no município. A base está localizada na Avenida Ministro Fernando Costa, altura do nº 1.258, próximo ao Seropédica Atlético Clube.

O governador Claudio Castro foi representado no evento pelo secretário de Governo, Rodrigo Bacellar. “O nosso governador sabe e nos determina todo dia, que não existe um estado forte sem um interior forte. Essa é a regra que nós iniciamos nosso trabalho no palácio. Nós tentamos distribuir um pouco mais de atenção aos que mais necessitam, buscamos de maneira prática ajudar a nossa população. Isso é a penas o início”, afirmou Bacellar.

O prefeito Lucas Dutra, mais conhecido na cidade como Professor Lucas, disse que o Segurança Presente vai contribuir para diminuir os índices de violência no município. “Seropédica passou a ser vista de outra forma no governo do estado, em Brasília. Desde o início do mandato o governo estadual está de portas abertas para Seropédica. O governador sabe que ele não tem um prefeito, ele tem um amigo, um soldado que vai para a rua e vai lutar até o final. Quem cuida do meu povo me conquista. Eu venho lutando todo dia por uma cidade melhor a segurança foi uma pauta de campanha nossa e acho que esse programa vai contribuir muito”, discursou o prefeito.

O presidente do Detran, Adolfo Konder também esteve no município nesta segunda-feira, onde entregou um novo posto do Detran. A unidade antiga foi reformada e modernizada para ampliar a capacidade de atendimento. “Estamos oferecendo muito mais serviços pela internet, mas também melhorando nossa capacidade de atendimento presencial. Reformamos totalmente este posto em Seropédica, dobrando a capacidade de atendimento à população. Agora, os moradores do município poderão emitir a carteira de habilitação na própria cidade. Instalamos uma sala de prova que vai beneficiar todos os motoristas. Sem tempo a perder, seguimos a orientação do governador Cláudio Castro, de trazer mais desenvolvimento para o interior do estado”, disse Adolfo Konder.

(elizeupires.com com a Assessoria de Imprensa do Governo-RJ)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.