Para que serve o 39º Batalhão da PM? É o que querem saber moradores dos bairros dominados pela bandidagem em Belford Roxo

Sai um comandante e entra outro no 39º Batalhão da Polícia Militar, mas a sensação de que não há força de segurança em Belford Roxo é a mesma, pois a bandidagem continua pintando e bordando, fazendo isso a qualquer hora do dia ou da noite. No bairro Shangri-lá, por exemplo, moradores se queixam de que não estão seguros nem dentro de casa.

No último sábado um homem foi tirado de dentro de casa e está desaparecido. Revoltados com a falta de ação da polícia, moradores fizeram um protesto. Fecharam Estrada Miguel Couto e atearam fogo a objetos no meio da via para chamar a atenção das autoridades.

A vítima da vez é um trabalhador de 57 anos. Álvaro Luís Luna, de 57 anos, foi torturado e depois levado pelos bandidos, que levaram o carro da família e objetos da casa.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), mas o que os moradores dos bairros periféricos de Belford Roxo cobram é mais ação da Polícia Militar, que é comandada no município pela tenente-coronel Daniele Neder.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.