
Corpo de Bombeiros aponta perigo em ginásio reformado por empreiteiro que quer ser prefeito de Casimiro de Abreu
Os praticantes de esportes que desde 2014 vem esperando para voltarem a usar as dependências do Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, localizado no bairro Fazenda Brasil, em Silva Jardim, vão ter que continuar aguardando, pois o que entrou em obra de reforma e ampliação para, segundo o prefeito Anderson Alexandre, ser “um moderno centro de esportes”, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, por oferecer perigo aos frequentadores.
A interdição, assinada pelo tenente-coronel Eric Alves de Souza, foi levada ao conhecimento do governo no dia 6 de maio, mas até ontem a Prefeitura não havia informado que providência tomou nem se a empresa encarregada da obra, a Construtora Heringer – que detém outros contratos com o município – seria responsabilizada. Entretanto, uma nova vistoria manteve o fechamento do ginásio, pois ainda há problemas nos banheiros e nas arquibancadas.
Orçada inicialmente em de R$ 1.293.458,08, a obra foi iniciada em setembro de 2014, com prazo de conclusão estimado em sete meses. Entretanto, houve atraso e um termo aditivo ao contrato acrescentou um custo adicional de R$ 500 mil. A obra foi contratada junto à empresa Construtora Heringer, que é controlada pelo empresário Vagner Heringer, pré-candidato a prefeito do PR à Prefeitura de Casimiro de Abreu.
Documento relacionado:
Matérias relacionadas: