Fechado há 13 anos por conta da retenção de recursos feita na gestão do prefeito Lindberg Farias, o Hospital de Caridade Iguassú vai voltar a funcionar em agosto, abrigando uma moderna maternidade.
A informação do prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, que na semana passada visitou as obras de reforma e readequação do prédio, acompanhado o governador Claudio Castro.
As obras estão sendo feitas pela Prefeitura e deverão estar concluídas em julho. Serão 86 leitos de enfermaria, 25 de UTI Neonatal, cinco leitos de UTI Materna, dez leitos de unidades intermediárias e três salas de cirurgia.
“Estamos avançando com a saúde na nossa cidade e a modernização do Hospital Iguassú representa muito nessa transformação, pois ele tem uma forte identificação com os iguaçuanos, já que muitos nasceram aqui”, afirma o prefeito Rogerio Lisboa.
Durante a visita o governador se comprometeu em ajudar com um investimento de cerca de R$ 20 milhões em equipamentos. “Poder colaborar com um hospital histórico como este é muito representativo, pois mostra a importância da parceria e da união entre o estado e o município”, afirmou Cláudio Castro.
Inaugurado em 1935, o prédio vai ter arquitetura histórica preservada, como fachadas, varandas, portas, vitrais e telhas francesas. A estimativa é que o hospital receba um público de mil pessoas diariamente, entre pacientes e funcionários. Uma enfermaria modelo já está pronta desde o ano passado.
(elizeupires.com com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu.