Nova Iguaçu: Secretaria de Transportes vai realizar, em março, vistoria de ônibus e micro-ônibus municipais

Para oferecer mais segurança e conforto no atendimento aos usuários do sistema de transporte do município, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu vai vistoriar ônibus e micro-ônibus das empresas que operam na cidade. A inspeção acontece entre os dias 7 e 25 de março, que deve ser feita em cerca de 300 coletivos nas garagens das empresas concessionárias, das 8h às 17h.

O requerimento para a vistoria deverá ser protocolado pela empresa de transporte na secretaria, acompanhado do comprovante de recolhimento da Taxa de Expediente original até esta quinta-feira (24). É preciso levar os seguintes documentos: RG do sócio ou representante legal da empresa; última alteração do contrato social da empresa; CRLV atualizado (IPVA 2021 pago); nada consta de multa, comprovante de pagamento das taxas de vistoria de veículo, exercício 2021, entre outros. A secretaria fica na Rua Reverendo João Musch 34, bairro Califórnia.

Os agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu vão avaliar diversos aspectos durante a vistoria. Entre os itens estão os espelhos retrovisores, parabrisa, bancos, estofamento, buzina, vidros das janelas, cigarra, catraca, validador, iluminação interna e externa, elevador para cadeirante, setas, farol alto, luz de ré, pisca-alerta, freio, letreiro luminoso indicando a linha, extintor de incêndio, motor, cinto de segurança e acessibilidade.

As empresas que deixarem de cumprir o calendário, deverão apresentar os veículos não vistoriados ao pátio da secretaria para que ela seja feita no local.  Se não for cumprido todas as exigências, o coletivo fica impedido de circular.

Calendário de vistoria: 7 e 8 de março – Código 01, Viação São José; 9 e 10 de março – Código 02, Viação Mirante; 11 e 14 de março – Código 03, Linave Transportes; 17 e 18 de março – Código 04, Auto Viação Vera; 21 e 22 de março  – Código 05, Cavalcante & Cia; 23 e 24 de março – Código 06, Expresso Nossa Senhora da Glória; 25 de março – Código 7, Viação Brasinha.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.