Águas do Rio orienta combate a vazamentos de água

Moradores podem acionar a concessionária para realizar reparos e corrigir situações de desperdício de água

Já aconteceu de encontrar em seu caminho um vazamento de água? Quando isso ocorrer, não passe direto. É importante que a Águas do Rio seja acionada. O desperdício de água potável é prejudicial para o abastecimento de toda a região. Desde o início das operações, a Águas do Rio já executou 2,3 mil reparos de vazamento nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e Magé, na Baixada Fluminense.

Entrando em contato via ligação ou mensagem do WhatsApp, por meio do 0800 195 0 195, uma equipe da empresa será mobilizada para realizar o reparo do vazamento. A solicitação ainda pode ser repassada, através do aplicativo Águas App, disponível gratuitamente nos sistemas iOS e Android, pelo site www.aguasdorio.com.br, e também em uma das lojas de atendimento existentes nas cidades em que a concessionária atua.

Para informar um vazamento é super fácil. Basta enviar o endereço do local e, se possível, foto e ponto de referência. “O combate aos vazamentos de água é um dever de todos, pois reflete no cuidado com o meio ambiente. Por isso, é muito importante essa parceria entre a população e a Águas do Rio.  Além disso, o cliente contribui com a melhoria do abastecimento, o que significa mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos”, conclui o diretor-executivo da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, Marcello Dall’Ovo.

O morador pode identificar vazamentos em casa, observando o hidrômetro, a caixa d’água, umidades na parede e no solo, além de gotejos nas torneiras. No caso do hidrômetro, basta fechar todas as torneiras. Caso o equipamento continue girando sem a utilização de água, pode existir vazamento no imóvel. Em relação à caixa d’água, a indicação é fechar o registro de saída e as torneiras e fazer uma marcação no nível da água do reservatório. Aguardar uma hora e verificar o nível de água. Caso tenha baixado, existe vazamento interno.

Sinais de tinta descascando pelas paredes ou pisos molhados e ao desprendimento de azulejos e pisos, também são fortes indícios de que há vazamentos na residência. Se alguma torneira estiver pingando, é preciso providenciar a troca ou o conserto.

Portanto, vale lembrar que é de inteira responsabilidade do cliente, em caso de vazamento interno, efetuar o reparo das suas instalações, evitando o desperdício de água e o aumento de consumo.

(Com a Assessoria de Comunicação da Concessionária Águas do Rio)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.