Governo estadual inicia obras em mais 11 ruas em Queimados

Bairro Inconfidência já recebeu mais de R$35 milhões em investimentos da Secretaria de Infraestrutura e Obras na parte que pertence a Nova Iguaçu

Mais uma localidade da Baixada Fluminense dará adeus a uma triste realidade. Após anos de muita poeira e lama na porta de casa, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, deu ordem de início à pavimentação de mais 11 ruas do bairro Inconfidência, desta vez no trecho que pertence a Queimados. São quase R$9 milhões em investimentos nesta fase. 

As obras iniciadas consistem em mais de nove quilômetros de pavimentação, mais de três quilômetros de meio-fio e sarjeta, cerca de quatro metros de calçada, mais de quatro quilômetros de rede de esgoto, 505 ligações domiciliares de esgoto, além de quase 5 mil metros de rede de esgotamento sanitário. As intervenções serão executadas pela Cehab (Companhia Estadual de Habitação), vinculada à Seinfra, e a previsão de conclusão das obras é de 180 dias.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, esteve na cerimônia de ordem de início das intervenções e destacou a transformação que o governo estadual está fazendo na região. “Estamos muito felizes em levar pavimentação para outra parte da população aqui do Inconfidência. O bairro é dividido pela Avenida Tiradentes. Executamos as melhorias de 37 ruas na parte que pertence a Nova Iguaçu e, agora, vamos iniciar mais estas 11 vias para o benefício da população que mora no território pertencente a Queimados. O governador Cláudio Castro nos orientou a cuidar de todo estado, mas ter um carinho especial com as áreas mais necessitadas e estamos cumprindo a missão”, disse Lemos.

Serão beneficiadas as ruas Antônio Farias, 21 de Abril, Alfredo Chaves, Das Flores, Pinto Mendonça, Freire de Andrade, Jorge Hilário Santos, Da Paz, além das estradas da Onça e do Riachão e a recuperação da Avenida Tiradentes. Esta ação será necessária por conta da realização de uma drenagem na localidade, que visa acabar com os alagamentos nos dias de chuvas fortes.

Desde 1995, o motorista Josiel da Silva Marins convive com a poeira na rua onde mora. A triste realidade fazia com que ele tentasse de todas as maneiras manter a Rua Antônio Farias transitável. Hoje, ele acordou com uma boa notícia: “Estou sempre trabalhando pra ajudar, afinal, muitos carros passam por aqui porque dá acesso ao posto de saúde. Estou muito feliz, pois o asfalto muda a realidade de uma região inteira e é para benefício de todos. Era nosso sonho que se torna realidade” destacou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.