Prefeitura de Japeri inicia obras de recapeamento no bairro Nova Belém

Sete ruas da região vão ganhar novo asfalto. Nesta segunda-feira, a Rua Conceição recebeu as primeiras melhorias

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início nesta segunda-feira (4) ao processo de recapeamento de sete ruas no bairro Nova Belém. Nesta primeira etapa, a Rua Conceição já começou a receber melhorias. No local, as equipes realizaram a raspagem para iniciar o novo pavimento.

Nos próximos dias a Rua Maria da Glória também receberá o processo de fresagem, e em seguida, será preparada para receber um novo asfalto. As intervenções no bairro Nova Belém contemplarão as ruas: Conceição, Maria da Glória, Dr. Miraça, Moisés, Nazareth, Josué e parte da rua Sônia Paratinick.

Todo o trabalho é custeado com recursos próprios da prefeitura no valor de R$2,5 milhões. A empresa responsável pelo serviço é a Torsor Consultoria e Gerenciamento de Obras Eirelli, vencedora do processo licitatório. O prazo de conclusão é de oito meses.

O secretário municipal de Governo, Francisco Nacelio, explica a importância dessas intervenções que com asfalto novo dará mais agilidade ao fluxo de veículos e segurança a todos que circulam pelo local. “Os moradores do bairro Nova Belém pedem melhorias na região há muito tempo. Recebemos inúmeros pedidos sobre ruas sem asfalto, problema ocasionado pela chuva e como o poder público municipal nunca se prontificou a resolver essas demandas. Agora, com a chegada das máquinas e caminhões aqui no bairro, a população vê uma nova realidade que está por vir”, disse.

E o que fica para os moradores é o agradecimento e o alívio de finalmente ver as melhorias. A dona Doraci de Oliveira (64) mora no bairro há 42 anos e conta que há muito tempo o bairro não recebia intervenções nas ruas. “Como é bom ver o lugar em que moramos passando por melhorias. Há tempos que eu não via a prefeitura entrar aqui. Agora, espero que a obra seja concluída, pois não aguentamos mais viver com lama nos pés”, disse.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japeri)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.