Águas do Rio alinha ações para escolas municipais de Mesquita

Melhoria no abastecimento de água para as unidades de ensino foi o foco central de encontro na Secretaria de Educação

O coordenador Operacional da Águas do Rio, Aislan Miossi, foi recebido na sede da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, para discutir ações de melhorias no abastecimento das escolas do município. A reunião foi conduzida pelo coordenador de Infraestrutura da cidade, Leandro Belizário, e contou com a presença das subsecretárias de Educação, Mariana Faria, Monique Rosa e Isabele Cruz.

Durante a reunião, a equipe do executivo pontuou que das 41 unidades de ensino da prefeitura 15 precisam de melhorias no abastecimento água, sendo seis localizadas no bairro Chatuba, três em Santa Teresinha, e em Edson Passos, Cruzeiro do Sul, Cosmorama, Coreia, Centro e Santo Elias.

De acordo com o coordenador responsável pela operação em Mesquita, Aislan Miossi, escolas e as Clínicas da Família sempre terão atendimento prioritário, devido a importância do atendimento que prestam à população. “Estamos trabalhando para erradicar os problemas de falta d’água na cidade como um todo. Realizamos intervenções importantes em Mesquita, como a manutenção da bomba no booster JK 1, em Juscelino, a troca da bomba no bairro Alto Uruguai, e em Cosmorama, que também trocamos a bomba e o painel, deixando o sistema automatizado. Assim, melhoramos significativamente o abastecimento na cidade, pois conseguimos distribuir melhor a água tratada”, afirma.

O responsável pela pasta de Infraestrutura avaliou o resultado do encontro. “A Águas do Rio considerou nosso pedido e se prontificou em solucionar nossas questões de imediato. É muito importante para o funcionamento da cidade que os serviços básicos sejam oferecidos com qualidade. Agradeço o apoio e parceria, que resulta em benefícios para a nossa população”, destaca.

Após apresentação da Secretaria de Educação a equipe operacional da Águas do Rio confirmou a realização de vistorias nas 15 escolas indicadas pela prefeitura. A empresa vai realizar estudos técnicos para identificar o volume de água necessário para suprir as atividades de cada unidade, bem como, a capacidade de armazenamento das caixas d’água e das cisternas dos prédios, além de verificar possíveis problemas que podem causar interferência no abastecimento.

“É fundamental priorizarmos as escolas, pois além de conhecimento teórico, as instituições contribuem para a formação da cidadania e transformam o meio social. A nossa empresa também tem o compromisso de promover qualidade de vida por meio do saneamento. Vamos seguir trabalhando duro para que a comunidade escolar identifique na Águas do Rio essa mudança”, concluiu Aislan Miossi.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.