Seropédica: Professor Lucas anuncia pacote de obras no bairro Jardins

Intervenções em parceria com o governo estadual levarão drenagem e pavimentação para a localidade

Lucas disse que está preparando mais um pacote de obras. Realizações que pretende anunciar em beve

O prefeito de Seropédica, Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, confirmou nesta terça-feira (12) a realização de obras no bairro Jardins, investimentos que somam R$ 20,8 milhões, resultado de uma parceria entre a administração municipal e o governo do estado. A localidade é uma das mais afetadas por inundações na Baixada Fluminense, realidade que deverá ser mudada com implantação de redes de captação, drenagem e pavimentação de ruas, melhorias aguardadas há mais de 30 anos pelos moradores.

Para o prefeito, o descaso por parte dos governos anteriores é o grande responsável pelos danos causados aos moradores pelas enchentes na região, já que as ruas não contam com rede de escoamento de águas pluviais e fluvial, e as ruas não estão preparadas para o volume crescente das chuvas. “As obras são necessárias e serão executadas para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores. Com a nova rede, todo o volume de chuva que chega a esta parte, que é mais baixa que o nível do bairro, será captado e conduzido por manilhas até a galeria principal de escoamento”, informou o prefeito, esclarecendo que as obras com recursos da Prefeitura já estão em andamento, contemplando 21 ruas, e agora será a vez do governo estadual entrar na parceria.

Lucas explicou que serão feitos serviços de pavimentação, drenagem pluvial, sinalização, colocação de meios-fios e calçadas. Segundo ele, no total serão quase 10 quilômetros de ruas drenadas e pavimentadas, com mais de 16 quilômetros de meios-fios e quase 25 quilômetros de calçadas, apenas na parceria com o governo do estado. “São obras de infraestrutura com qualidade e que representam o nosso comprometimento com os moradores da localidade. No período da campanha, prometi ao povo que trabalharia para mudar a realidade sofrida dos moradores e agora com apenas 500 dias de governo, estamos realizando algo inédito no município. Vamos mudar a realidade com obras de qualidade. São anos de espera por essas obras no bairro que sofre por décadas no período de chuvas. Estou trabalhando bastante, elaborando projetos e captando recursos. Em breve, farei um novo anúncio de obras importantes, reivindicadas pelos moradores de Seropédica. Agora estamos vivendo um novo tempo”, concluiu o prefeito.

(elizeupires.com)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.