Japeri: Calçada vai ligar bairro Marabá ao centro de Engenheiro Pedreira

Equipamento urbano terá rampas de acesso para cadeirantes e pisos táteis para deficientes visuais

Mobilidade e inclusão. Essas palavras definem o trabalho que a Secretaria Municipal de Obras em Japeri realiza com a implantação de uma calçada que cortará a Avenida Tancredo Neves. Com um investimento de mais de R$4 milhões, o equipamento terá 3 km de extensão e pegará do bairro Marabá até o centro de Engenheiro Pedreira. O equipamento contará com rampas de acesso para cadeirantes e pisos táteis para deficientes visuais, o que o fará ser usado por todos os japerienses, independente da condição física. Além disso, a Avenida Tancredo Neves também receberá faixas de pedestres elevadas em alguns pontos de travessia.

Todo o serviço é feito pela empresa Preserve Ambiental, vencedora do processo licitatório, e tem o prazo de nove meses para ser concluída.  “Com a implantação dessa calçada, muitas pessoas poderão se locomover com mais facilidade, praticar sua caminhada pela manhã ou no final da tarde. Isso é muito importante, além das faixas de pedestres, muito válidas, pois temos escolas no decorrer da Avenida Tancredo Neves com alunos adolescentes e crianças. O equipamento será muito útil para o japeriense”, disse o secretário da Pasta, Francisco Nacelio.

“Estamos aplicando os recursos próprios em obras de infraestrutura porque entendemos que essa também é uma prioridade para a cidade.  Seguimos construindo um novo legado para Japeri”, enfatiza a prefeita Fernanda Ontiveros.

Isaías Azevedo, de 56 anos, é vigilante, e mora no Mucajá. Ele, que gosta de caminhar até o centro de Engenheiro Pedreira, diz que a nova calçada o ajudará a fazer o trajeto de forma melhor e mais segura.

“É muito bom ver a cidade evoluindo. Principalmente porque não tínhamos uma calçada decente aqui nas ruas. Agora, espero que não pare por aí, pois temos muita coisa a melhorar. Mas a prefeitura está dando conta de tudo, por onde passo vejo obras acontecendo”, disse.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.