Seropédica sai do estado de calamidade financeira

Redução dos gastos com o pessoal possibilitou a recuperação

Há exatos 84 dias do seu inicio a nova gestão do município de Seropédica anunciou o fim do estado de calamidade financeira, situação declarada pelo ex-prefeito Alcir Martinazzo. A suspensão do decreto baixado pelo ex-gestor foi confirmada pelo secretário de Governo, Luiz Cláudio Medeiros Compasso. Ele explicou que o decreto da administração anterior foi prorrogado em janeiro deste ano pelo prefeito Anabal Barbosa, por conta das dificuldades geradas pela falta de transição entre o antigo e o novo governo municipal.

O novo prefeito havia suspendido por 90 dias todos os pagamentos de exercícios anteriores referentes a contratos e convênios, além de determinar uma auditoria na dívida deixada pelo governo anterior e em dezenas de processos irregulares, que continuam sob análise na Controladoria Geral.

Para por fim ao caos financeiro, Anabal determinou a redução da folha de pagamento de pessoal, exonerando servidores com cargos comissionados e contratados. O atual prefeito reduziu gastos também com o aluguel de carros e com imóveis. Por último, técnicos da Secretaria de Fazenda municipal estão apurando o total da dívida herdada.

Matéria relacionada:

Seropédica ignora dois concursos para contratar temporários

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.