Macaé: Prefeitura mantém abrigos para famílias atingidas pelas chuvas

Eles estão funcionando no Colégio Botafogo, Hotel de Deus e 1ª Igreja Batista

A Prefeitura de Macaé está mantendo abrigos temporários para atender às famílias que tiveram suas casas alagadas em função das fortes chuvas. Eles estão funcionando no Colégio Botafogo, Hotel de Deus e também na 1ª Igreja Batista, onde abriga pessoas em situação de rua.

O secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Alonso falou sobre o atendimento as famílias. “Estamos realizando um trabalho com uma equipe multidisciplinar onde os profissionais realizam um levantamento para verificar as principais necessidades de cada família”, ressaltou.

No caso do Colégio Botafogo atualmente são 83 pessoas instaladas na unidade escolar. Eles recebem o café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. A líder comunitária do bairro Botafogo, um dos locais que foi bastante atingido com as águas das chuvas, Luelen Monteiro da Silva, conta que se não tivesse o abrigo da prefeitura, a situação seria pior. “Graças a Deus estamos sendo bem assistidos e gostaria de agradecer ao prefeito e todos os secretários que se empenharam em nos ajudar prontamente. Muita gente perdeu tudo e agora é hora de limpar as casas. Por isso, precisamos de doação de material de limpeza”, ressaltou.

Os assistidos nos abrigos da Prefeitura, também receberam a visita de enfermeiros da Secretaria de Saúde que realizaram uma triagem para verificar o estado de saúde de cada um. Caso houvesse alguma necessidade, o paciente é encaminhado para uma unidade de saúde mais próxima para o atendimento. Na oportunidade, remédios também foram distribuídos.

Já no Hotel de Deus, são 51 pessoas que recebem toda a assistência das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. ”Nós já estamos recebendo os kits de materiais de limpeza e assim que eles puderem retornem às suas casas, receberão os produtos arrecadados”, disse o secretário.

O secretário informou ainda que na 1ª Igreja Batista destinada a abrigar pessoas em situação de rua, funciona para a entrada de 18h às 22h, com saída às 7h e é ofertado jantar e café da manhã. “Para que essas pessoas possam ficar nesse abrigo, é realizada uma triagem”, explicou.

O secretário Fabrício Alonso destaca a importância da união de todos os setores da Prefeitura para que o trabalho junto a essas famílias seja o mais satisfatório possível. “Foi muito importante esse trabalho em conjunto, todos os funcionários estão chegando junto, para minimizar essa situação”, finalizou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.