E a ceia de natal foi parar na merenda escolar em Magé

Os alunos da rede municipal de ensino recebendo a refeição natalina

Faltam quatro dias para o natal, mas a ceia foi antecipada em Magé, na Baixada Fluminense, onde os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo uma refeição com lombo assado ao molho, arroz colorido, batata sauté, farofa com ovo, feijão carioquinha, salada, com direito pavê de banana e suco. Segundo a Secretaria de Educação, a proposta “é promover um momento de mesa com os alunos através de um cardápio especial para celebrar o encerramento do ano letivo”.

“Natal é tempo de paz, amor, de fazer amizades, reencontrar amigos e por isso preparamos um cardápio diferenciado para que os nossos alunos possam se confraternizar e estar à mesa com seus amigos. Adaptamos o nosso cardápio para que ele se torne natalino e na escola também trabalhamos essa questão da confraternização e do amor em torno de uma mesa linda, maravilhosa e nutritiva”, explica a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

Os alunos da Escola Municipalizada Luiza Vieira, no bairro Nova Marília, por exemplo, adoraram a ideia. Camilly dos Santos, aluna do 9º ano, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “O que vocês preparam pra gente foi muito bacana, sem contar que a comida está maravilhosa, as cozinheiras Regina e Adriana arrasam muito. Esse momento foi muito aconchegante, porque a gente comeu com os amigos e trouxe esse ambiente de família. Ter essa ceia adiantada foi ótima”.

Mesma opinião tem José Gabriel, de 15 anos, também do 9º ano. “A merenda é muito boa, mas essa refeição de natal superou. A comida está ótima, a mesa muito bonita e festiva. Foi tudo muito show de bola, gostei muito. É sempre bom estar entre amigos”, disse.

Ao que parece, a proposta lançada no ano passado veio para ficar. “Fizemos ano passado, em 2022 e faremos nos próximos anos. Esse momento é muito importante do natal é muito especial e não podemos deixar passar em branco”, prometeu a secretária.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.