Magé ganhará um hospital geral

Unidade está sendo construída para funcionar como referência em traumato-ortopedia e neurocirurgia

O hospital vai funcionar no prédio da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade, que está sendo reformado e ampliado pela Prefeitura – Foto: Divulgação/Ascom

Desapropriado pela Prefeitura há quatro anos, o prédio da antiga Maternidade Nossa Senhora da Piedade, nas margens da BR-493, vai dar lugar a um hospital de referencia em traumato-ortopedia e neurocirurgia, uma unidade de urgência e emergência, que funcionará com 152 leitos – sendo 30 de CTI – seis salas de cirurgia e um centro de imagem com exames de alta complexidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Renato Cozzolino Harbe, que visitou as obras em andamento. “É um sonho de todos nós mageenses ter de volta o Hospital Nossa Senhora da Piedade. Não só os moradores do 1º distrito sentem falta, mas toda a cidade, porque funcionava muito bem e, resgatar isso, trazendo mais saúde, é gratificante e prazeroso. A Saúde é prioridade na nossa gestão e aqui na antiga casa de saúde, além de toda essa estrutura, teremos um centro de imagem com aparelhos modernos. Vai ser um hospital preparado e equipado para atender não só Magé, mas a população de todo redor”, afirmou Renato.

Para a secretária de Saúde, Larissa Storte, o setor vai entrar em outro patamar. “Um hospital desse tamanho no município vai ser fundamental, porque estamos na beira da BR-493 e nós vamos atender aqui cirurgias de traumato-ortopedia, neurocirurgia, além de serviços e exames de alta complexidade. O hospital mais próximo da região é o Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, para atender todo esse perímetro. Com o Hospital Geral Nossa Senhora da Piedade todo mundo vai ganhar. Será um hospital de 1º porte, com uma estrutura fantástica, além da emergência adulto e pediátrica”, disse.

Comentários:

  1. Parabéns prefeito, sempre acreditei no seu potencial no seu carinho com nós mageenses, Magé estar no rumo certo, ninguém melhor que o senhor sabe das nossas dificuldades… Tenho orgulho de ter vestido sua camisa …O melhor prefeito do mundo ? governando com Amor ?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.