Rede municipal de Magé oferece mais 3.350 vagas com a entrega de novas unidades de ensino este ano

O Espaço Educativo Rural e Urbano está em fase de conclusão no bairro Maurimárcia – Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Magé está construindo oito novas unidades escolares, que juntas ampliarão a oferta de vagas para atender mais 3.350 novos alunos. São três creches e cinco escolas, planejadas para atender as demandas dos bairros. “É uma felicidade começar 2023 com tantas novidades. São três creches novinhas sendo finalizadas, que entregaremos até o meio do ano, mais cinco escolas lindas que vão atender nossa comunidade e nossos alunos de uma forma muito confortável. É a felicidade de transformar a Educação do município a cada dia”, comemorou a secretária de Educação, Sandra Ramaldo.

De acordo com a secretária de Educação, a principal novidade é o Espaço Educativo Rural e Urbano, que está sendo construído no bairro Maurimárcia, em Piabetá. É um projeto nos moldes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com capacidade para atender até 360 alunos, e que estará pronto já para o início do ano letivo 2023, no próximo dia 6 de fevereiro.

Também estão sendo construídas três creches nos bairros Maurimárcia, Parque Santana e Parque Paranhos. A última receberá a primeira creche-berçário do município, com capacidade para 100 alunos em turma de creche e mais 10 alunos para o berçário. As outras duas creches terão capacidade para 120 crianças cada.

Novo modelo – A secretária também anuncia como grande novidade as Escolas Modernas, projeto educacional com unidades divididas em dois pavimentos, com 12 salas de aulas, biblioteca e auditório. Os primeiros bairros a receberem a novidade são o Buraco da Onça, o Parque Sayonara e Saco, com cada uma das três escolas atendendo até 720 alunos.

No Parque Iriri, a Escola Municipalizada Emílio Gebara ganhará novas instalações no terreno que já pertence à unidade. O novo prédio contará com oito salas de aula, além de pátio e refeitório, e terá capacidade para atender até 480 estudantes. O projeto é que o atual prédio da escola seja transformado em mais uma creche municipal. 

Além disso, mais duas obras vão iniciar em breve. “Nós temos a creche da Vila Nova que já vou dar a ordem de início das obras, e a creche da Vila Inca também. Construindo escolas e trazendo um ensino desafiador, nós conseguimos transformar a Educação do nosso município”, finalizou.

Comentários:

  1. Elizeu boa tarde! Ajude um grupo de professores que foram aprovados no ultimo concurso de 2012 que ainda nai foram convocados. O prefeito so fez duas convocaçoes e a ultima será em fevereiro ,o Ministério público decretou a saída de todos os professores contratados e a chamada de mais professores aprovados no ultimo concurso de 2012,masno atual prefeito so fará a terceira e última convocação em fevereiro.Muitas pessoas ficarão de fora, nos ajude.Qualquer coisa te mando a sentença por email.

  2. Nós somos professores concursados alguns professores que mora no distrito de Mage e estamos esperando a 10 anos por este concurso aonde o juiz já decretou que o prefeito Renato Cozzolino convoque todos os concursados é ordem judicial só que o prefeito fez um processo seletivo para contratar e Nós os professores aprovados continuamos na espera por favor nos ajude é nosso direito queremos a nossa vaga por direito obrigado contamos com você.

  3. O município foi intimado pelo MP para dispensar os contratos e convocar tds os aprovados do concurso de 2012.
    O prefeito está investindo pesado na construção de escola, faz um novo processo seletivo para novas contratações. E numa Live feita na primeira semana de janeiro de 2023, diz q fará uma pequena chamada para cobrir as vagas de aposentados! Sabemos q tem mts vagas ociosas q estará sendo preenchidas com contratos, mas essas vagas tem q ser preenchidas com o concurso de 2012, pois tem um decreto favorável do MP

  4. Boa noite ?
    Sou do concurso de 2012. O prefeito não quer concluir as convocações. Pois pretende realizar um novo concurso e mantar os contratos.
    Nos ajude.!
    Não é justo chamar uns e outros não.

  5. Elizeu Pires
    Existe uma sentença não estamos blefando.
    Tem vaga.
    E como convoca X e não convoca Y.
    1° galera que entrou alguns exoneraram pois ficaram em escolas distantes, outros foram convocados em outro concurso. E ainda tem aqueles que não tomaram posse.
    Depois outra convocação e aconteceu a mesma coisa. Agora é disse que irá chamar mediante as aposentadorias.
    E faz um processo seletivo pq não tem professor o suficiente.
    E promete concurso no final do ano.

  6. Boa noite.
    Sou do concurso de 2012. Depois de muitos anos de espera e sem muita esperança,foram feitas algumas convocações para professores no final de 2021 e início de 2022. O prefeito Renato Cozzolino quer fazer mais uma e última pequena convocação agora em fevereiro. Porém existe uma liminar para que todos os contratos saiam para que os concursados de 2012 ocupem essas vagas. O prefeito está construindo novas escolas, fez agora um novo processo seletivo e deixou claro que irá fazer novo concurso ainda este ano. Existem vagas,e muitas, dá para zerar a lista e manter os contratos. Só queremos o que é nosso por direito. Nos ajude nessa causa.

  7. Sou do concurso de 2012.
    O prefeito quer fazer uma pequena e última convocação agora em fevereiro,mas precisamos que ele zere a lista. Há muitas vagas,e ainda tem muitas construções de novas escolas e creches. A uma liminar do MP favorável aos professores . Se fez processo seletivo agora, é porque necessita de professores. Nós ajude nessa causa?

  8. Temos uma sentença do MP a nosso favor,sobre a convocação do concurso de 2012,porém não está sendo cumprido devido ao processo seletivo que houve neste ano. Estamos lutando para que todos sejam convocados, sao 10 anos de espera.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.