Hospital de Cabuçu vai sair do papel

A unidade vai funcionar com 150 leitos

O hospital será construído ao lado da Upa 24h

A localidade de Cabuçu, na extensão da Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, vai ganhar um hospital. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27) pelo subsecretário de Planejamento da Secretaria municipal de Saúde, Eduardo de Macedo Soares, durante audiência pública de prestação de contas, realizada na Câmara de Vereadores. Eduardo apresentou à Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Marcio Luís Marques Guimarães, o relatório de gestão da Saúde referente ao 3º Quadrimestre de 2022.

Segundo o subsecretário, o Hospital de Cabuçu terá 150 leitos e será construído ao lado da Unidade de Atendimento 24 Horas, no KM 32 da Avenida Abílio Augusto Távora, mais conhecida como Estrada de Madureira. Eduardo disse que o projeto está na fase de preparação do terreno para iniciar as obras.

O subsecretário disse ainda que a Unidade Básica de Saúde Danon e o Hospital Iguaçu já estão na fase final para a inauguração, e foi iniciada uma nova etapa da obras de expansão do Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.