Belford Roxo vai reformar suas unidades de ensino

E melhorar condições de trabalho dos profissionais da rede

“Todas as unidades da rede municipal de ensino que estiverem em situação crítica serão reformadas”. A promessa do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho vem sendo reiterada com visitas às escolas. De acordo com profissionais do setor, algumas escolas estão precisando de reforma completa, situação provocada por anos de abandono da rede. “Estou indo a todas as unidades, avaliando caso a caso. Busco conversar com os diretores e saber os problemas emergenciais, avaliar e ver o que tem que ser feito. Preciso manter esse controle para que as crianças possam estudar em locais adequados com o conforto que merecem”, afirma.

Mostrando preocupação com o pífio desempenho do município nas avaliações feitas através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Waguinho fala em garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de ensino. “Foram anos de abandono e não dá para fazer milagre. Temos de trabalhar com planejamento e comprometimento para avançarmos em qualidade de ensino e, consequentemente, atingir as metas estabelecidas pelo Ideb”, diz.

Visitada na última terça-feira, a Escola Municipal Tenente Mozart Pereira dos Santos será uma das primeiras a passar por reforma. Segundo a diretora Selma Abreu, são cerca de 1200 alunos matriculados na unidade, que funciona com educação infantil e ensino fundamental. “Quero agradecer a visita do nosso prefeito e pedir que nos ajude na reforma, pois nossas crianças merecem um bom ambiente para estudar”, aproveitou Selma.

Dirigindo a Escola Municipal Pedro Antonio, a professora Luciane Fernandes acha importante que as visitas ocorram. “Estamos felizes com a merenda de qualidade que agora é oferecida aos nossos alunos e sabemos das dificuldades enfrentadas para que Belford Roxo melhore a qualidade do ensino, mas o senhor está no caminho certo”, disse a diretora ao prefeito.