Obras de saneamento transformam a vida de famílias na Baixada

Cerca de três mil moradores do bairro Nova Belém, em Japeri, terão acesso a água potável

Obras em Nova Belém, em Japeri, beneficiam cerca de 3 mil moradores – Foto: Divulgação/Águas do Rio

As intervenções realizadas para melhorias no abastecimento de Japeri estão caminhando a todo vapor. A Águas do Rio realizou mais duas novas obras que beneficiarão cerca de três mil moradores em Nova Belém. O relato empolgado e cheio de esperança da moradora Ana Paula Aparecida Lopes, de 44 anos retrata os novos tempos na região.

“Estou esperançosa com as obras que estão sendo feitas porque já estamos há mais de cinco anos sem abastecimento. Sempre que precisamos, recorremos aos vizinhos de outras ruas, que possuem poços artesianos. É muita luta, a distância é grande para carregar os baldes pesados. Acredito que esse sofrimento está com os dias contados, porque até o atendimento veio na nossa porta, uma equipe esteve aqui, me cadastrou e já solicitou o meu hidrômetro, adorei”, disse Ana.

Segundo o coordenador de Operações da Concessionária, Alexandre Mendes, responsável por cinco cidades da Baixada Fluminense, a extensão de rede implantada na Rua David e as novas interligações vão possibilitar o aumento no fluxo e uma melhor distribuição do fornecimento de água.

“Levar saneamento para as pessoas é levar dignidade. Temos realizado grandes obras, sem deixar de lado as pequenas intervenções, que também mudam a vida das pessoas. A gente acompanha a transformação de uma família que passa a ter água encanada em casa, todo mundo fica feliz, muitas doenças são evitadas, a criança não perde a aula, o trabalhador não perde o dia de trabalho, os moradores ganham qualidade de vida. Isso nos motiva a continuar”, destacou o coordenador.

A cidade de Japeri está passando por uma transformação no saneamento básico e já recebeu cerca de 25 km de rede implantada, que beneficiaram quase 73 mil moradores. Desses, mais de 27 mil receberam água tratada nas torneiras pela primeira vez na vida.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.