Apesar da crise e dos bloqueios 2017 foi positivo para Meriti

Obras estão sendo feitas em vários bairros e o município vai ganhar em 2018 o maior Centro de Imagens da região

O ano foi marcado por realizações: UPA do Jardim Iris será inaugurada quinta-feira

Desde janeiro sofrendo bloqueios judiciais em suas contas bancárias para quitar dívidas deixadas pela administração anterior, o município de São João de Meriti teve um ano de dificuldades, inclusive para pagar os salários dos servidores, mas, em termos de realização, o balanço feito pelo prefeito João Ferreira Neto, Dr. João e pelo vice-prefeito e secretário de Governo Gelson Azevedo, mostra um saldo positivo: este ano quatro escolas, cinco unidades de saúde – entre elas a Base do Samu –, duas praças, um campo de esportes, uma academia ao ar livre e o parque de eventos foram recuperados e devolvidos à população. Outros equipamentos urbanos estão em obras, devendo ser inaugurados no primeiro trimestre de 2018, ano que será marcado pela abertura do maior Centro de Imagens da Baixada Fluminense, que vai funcionar no PAM Meriti.

“Além das reformas, investimos nas equipes e na infraestrutura dos postos e, principalmente, das unidades de pronto atendimento. O PAM Meriti, por exemplo, atende atualmente uma média de 800 pessoas por dia e o de Éden, cerca de 400. A unidade de saúde da Vila São João funciona agora com horário estendido até 21h. Na Educação, oferecemos merenda de qualidade. Isso tem feito uma grande diferença até na melhora do aprendizado, já que muitas crianças fazem a refeição principal do dia na escola. O esforço é grande, principalmente porque a casa ainda está sendo colocada em ordem, dívidas deixadas pela gestão anterior estão sendo quitadas, mas nada impedirá o governo de continuar a fazer a cidade crescer”, diz Dr. João, destacando que na próxima quinta-feira, às 10h, a UPA, vai ser reinaugurada a UPA do Jardim Iris.

Segundo o vice-prefeito Gelson Azevedo, a falta de dinheiro precisa ser superada pela criatividade e o esforço da equipe de governo. “Foi um ano muito difícil. Não deu para fazer nem a metade do que planejamos para 2017, mas as realizações aconteceram”, diz Azevedo, que comanda a Secretaria de Governo. Ele destaca a revitalização do Centro de São João e cita como exemplo a mudança de cenário nas ruas do município, com vias sendo asfaltadas e iluminadas para melhorar a qualidade de vida e a segurança da população.

Para o início de 2018 estão previstas a entrega da ampliação da ciclovia, que vai ligar o Centro ao bairro São Mateus e o início das obras do calçadão, rodoviária de Éden e do Centro de Vilar dos Teles, projetos que já estão aprovados para começarem a sair do papel.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.