Após o recebimento de diversas denúncias e a busca de diálogo com as empresas Águas do Rio e Light, sem que as reclamações recorrentes fossem resolvidas, os vereadores de Nova Iguaçu decidiram abrir duas Comissões de Assuntos Relevantes que podem levar à aberturas de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a prestação do serviço de cada empresa.
“Independentemente da onda de calor que nossa região tem enfrentado, o fornecimento de água e luz na nossa cidade já é alvo de irregularidades há muito tempo. E a situação só piora. Crianças e idosos, principalmente, estão sofrendo muito. Não vemos nenhum planejamento, por parte das duas empresas, para que a população seja bem atendida. As contas, sim, estas chegam”, afirmou o presidente Dudu Reina.
O vereador Maninho de Cabuçu denunciou que o bairro Cabuçu está sem luz desde o último sábado, dia 18, e a Light não apresenta um parecer para a resolução do problema. Os vereadores Jeferson Ramos e Dr. Marcio Guerreiro lembraram que as ruas estão sendo rasgadas em vários lugares pela Águas dos Rios, mas água mesmo não chega nas casas dos moradores. Dudu solicitou a toda população que envie suas denúncias para a Câmara. Todas serão analisadas pelas Comissões de Assuntos Relevantes. O presidente já enviou um ofício à Light para que um plano de verão seja elaborado o mais rápido possível. “Uma empresa desse porte tem que ter um plano para religação rápida da luz”, disse.
(Via Ascom/CMNI)