Casa própria para mais 240 famílias em Queimados

O Condomínio Residencial Felicidade I foi inaugurado ontem

Mais 240 famílias de Queimados, município da Baixada Fluminense, realizaram o sonho da casa própria através de uma parceria entre os governos municipal e federal. O Condomínio Residencial Felicidade I foi inaugurado na manhã de ontem (15), no bairro Vila São João. A previsão é que um condomínio seja entregue a cada seis meses. No total, R$ 200 milhões serão investidos pela empresa para a construção de 2300 unidades habitacionais.

 As obras, iniciadas no fim de 2016, foram concluídas em 12 meses graças ao incentivo da gestão municipal, que concedeu isenção do ITBI (imposto sobre a transmissão de bens imóveis e de direitos a eles relativos) e facilitou o processo de licença ambiental do empreendimento, que oferece casas populares financiadas pela Caixa Econômica Federal. É possível obter até R$42 mil de subsídio.

De acordo com o vice-prefeito Carlos Machado de Oliveira, as medidas são parte do pacote de incentivo da Prefeitura diante de possibilidades de parcerias junto à iniciativa privada. “Temos feito nossa parte para oferecer moradia digna à população – esse ano vamos entregar mais 1200 unidades no Condomínio Dona Ivone -, mas toda ajuda da iniciativa privada é bem-vinda. Por isso, quando recebemos projetos sérios como esse, apoiamos sem hesitar”, afirmou.

Célia Regina Viegas (34), recebeu a chave da nova casa e está de saída do bairro Paraíso. “Eu fechei negócio logo no primeiro dia de vendas do empreendimento, é uma aposta em uma nova fase da vida. Creio que aqui meus dois filhos vão se sentir bem, estamos todos animados com a estrutura e a segurança do local. Achei ótima essa iniciativa da Prefeitura em diminuir os impostos para a construção, assim o preço final ficou bem acessível pra gente”, comemorou a técnica em telecomunicações.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.