Magé estabelece novo padrão em saúde com inauguração do hospital municipal e de uma nova ala para atendimento pediátrico

O prefeito Renato Cozzolino discursou ao lado da vice prefeita Jamille e prometeu entregar em breve uma maternidade municipal – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Magé, via sua Secretaria de Saúde, inaugurou o Hospital Municipal  e o Hospital da Criança, uma a nova ala pediátrica da rede municipal, que recebeu o nome de Matheus Santos de Moraes, em homenagem a uma criança nascida em 24 de fevereiro de 2011, na maternidade de Piabetá, e que faleceu em 2 de abril de 2016, devido a uma fatalidade.

O Hospital Municipal de Magé foi totalmente reformado e climatizado. A nova unidade hospitalar dispõe de 62 leitos, sendo 10 de CTI, além de cinco leitos em sala vermelha, nove em sala amarela e dez leitos de psiquiatria. Conta também com 21 leitos de clínica médica para adultos, quatro leitos de sala amarela pediátrica, três leitos de sala vermelha pediátrica, dois consultórios de atendimento pediátrico e três consultórios de atendimento adulto.

O hospital realizará cerca de 350 atendimentos a adultos e 80 atendimentos pediátricos a cada 24 horas. Além disso, fornecerá cerca de 900 exames laboratoriais para adultos, realizará 60 raios-X e 40 tomografias em 24 horas.

“Nasci nesse hospital e hoje estou muito emocionado por estar entregando esta unidade totalmente reformada aos moradores. Quando assumimos, encontramos o município em dificuldades, com unidades de saúde insalubres, entre outros problemas. Estou muito feliz por entregar este novo hospital, e não vamos parar por aqui. As obras da Casa de Saúde estão a todo vapor e logo será inaugurada. Estamos comprometidos em oferecer uma saúde muito melhor do que a encontrada em 2021, eliminando a necessidade dos nossos moradores buscarem atendimento em outros municípios. Este hospital está totalmente climatizado e equipado. Isso é o SUS de verdade!”, disse o prefeito Renato Cozzolino Harb.

A vice-prefeita, Jamille Cozzolino, destacou as ações na saúde do município. “Estou muito feliz e realizada com o dia de hoje. Estamos promovendo a saúde que se preocupa com o próximo. A saúde em nosso município avançou muito; abrimos UBSs, estamos reformando o 24H de Fragoso e a Casa de Saúde Nossa Senhora da Piedade também já é uma realidade. Estamos lutando porque Magé vai se tornar referência e este dia é a realização de um sonho”, afirmou.

O vice-governador, Thiago Pampolha, também marcou presença. “É uma grande alegria estar aqui em Magé e quero agradecer a cada cidadão que se juntou a nós nesta inauguração. Estamos inaugurando uma entrega que entrará para a história da cidade, fruto de uma parceria grandiosa”, expressou.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.