Obras fazem a diferença na periferia de Belford Roxo

Camila relembra as vezes que teve de usar sacos plásticos nos pés para evitar sujar o calçado (Foto:Divulgação/PMBR)

Melhorias chegam para os moradores do Parque Fluminense

No dia 17 de abril, o pequeno Benjamin completou um ano de vida. Morador do bairro Malha-pão, na localidade do Parque Fluminense, em Belford Roxo, ele não imaginava que a data traria muita alegria para a sua mãe Camila Pereira da Silva, 25, que deu seus primeiros passos também na Rua Margarida Bueno sem saneamento, drenagem e pavimentação. No dia 17 a Prefeitura iniciou as obras e a via está sendo toda concretada, melhorando assim a vida dos moradores. No total, 12 ruas do bairro passaram por intervenções. Camila relembra as vezes que teve que descer com saco plásticos nos pés para evitar que a lama sujasse o calçado. Além de Benjamim, ela é mãe de Miguel, 5. “Imagine a dificuldade com duas crianças para andar nesta rua, que em época de chuva virava lama. Agora é vida nova.  Meus filhos vão poder brincar na rua onde eu quase não brinquei,. Quando chovia era lama. No verão era poeira, além dos buracos”, concluiu.

Além Rua Margarida Bueno, a Prefeitura, através do Projeto Seu Bairro de Cara Nova, está com obras de drenagem, saneamento e pavimentação nas seguintes ruas: Dalila, Adalberto, Homero, Rafael Souza e Silva, Marina Borges, Paula Ohana, Marialva Silva, Lúcia Ramalho, Marcos Borges, Getúlio, Rosângela Tostes, Allan Kardec, Rua dos Araújos e Avenida Nogueira da Cruz. 

Avô de Camila, o aposentado Francisco Luiz da Silva, 88, já havia perdido a esperança de ver a Rua Margarida Bueno passar por qualquer tipo de intervenção que melhorasse o acesso. “Moro aqui há mais de 50 anos e confesso que não acreditava mais. Pisei boa parte da minha vida na lama e em buracos. Os carros de entrega nem subiam mais aqui. Falei com o deputado Marcio Canella e vejo que a situação esta melhorando”, argumentou o aposentado.

Rua Impala e Centro – “Agora posso trazer uma pessoa na minha casa”. A frase,  em tom de alívio, é da dona de casa Lindalva Rodrigues Alves, 62, que há mais de 40 anos acalentava o sonho de ver a Rua Impala, no centro do bairro Lote XV, ser asfaltada. O local era de difícil acesso com muita lama e buraco. A Prefeitura saneou e colocou asfalto. “Quando o Canella (deputado estadual Marcio Canella) e o Waguinho (prefeito Wagner Carneiro) disseram que iam asfaltar a Rua Impala eu nem acreditei. Morávamos praticamente em um brejo. Mas graças a Deus as obras chegaram e melhorou mil por cento”, finalizou.

Waguinho destacou que a pavimentação da Rua Impala era um pedido antigo dos moradores, que há décadas conviviam com o abandono. “Estive na Impala  e vi de perto o sofrimento dos moradores, pois Belford Roxo no geral estava esquecido. Abrimos frentes de obras em diversos bairros para melhorar a qualidade de vida da população”, arrematou o prefeito.

Além da Impala, a Prefeitura fez obras em diversas rua do Lote XV como: Iporanga, Guarujá, Rua da Light, Neves Garcia, Padre Egídio e Fernanda Costa, entre outras. O centro comercial do bairro também está sendo revitalizado e a Prefeitura está construindo calçadas adaptadas.

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.