São João de Meriti: Cidade ganha seu primeiro Polo de Oftalmologia

Os atendimentos serão feitos no Centro de Saúde Aníbal Viriato

Inaugurado na última quinta-feira pela Prefeitura, já está em funcionamento o Polo de Oftalmologia de São João de Meriti. O cuidado integral com a saúde dos olhos é, agora, mais um recurso disponível para a população, que pode buscar atendimento no Centro de Saúde Anibal Viriato, localizado no bairro Jardim Meriti. As consultas poderão ser agendadas agendadas por meio do Whatsapp no número: (21) 96452-4989, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O espaço conta com topógrafo, biômetro óptico, tomógrafo óptico, auto refrator,  lensômetro, refretor de greens, lâmpada de fenda, ultrassom óptico e microscópio, equipamentos modernos adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, a estimativa é de que 600 pessoas sejam atendidas por mês com mapeamento de retina, topografia corneana, paquimetria corneana, campimetria computadorizada, ecobiometria, ultrassonografia ocular, teste ortóptico, curva tensional diária, teste de lente de contato, microscopia especular, gonioscopia, capsulotomia posterior com YAG laser, iridotomia com YAG laser, angiografia fluoresceínica, retinografia, fotocoagulação com argon laser, potencial de acuidade macular e tomografia de coerência óptica.

“O nosso Polo de Oftalmologia possui cinco salas destinadas ao diagnóstico e tratamento de patologias dos olhos, com profissionais de alta capacidade e uma aparelhagem de última geração. Um serviço entregue com muito orgulho, mas também com muita luta e trabalho para que tornássemos esse sonho uma realidade. É algo inédito em São João de Meriti e não há nada igual na Baixada Fluminense, nem consultórios tão bem equipado. É dessa forma que trabalhamos, com carinho e respeito aos nossos munícipes”, afirmou o prefeito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.