Lista do ‘passaralho’ já estaria pronta em Silva Jardim

Contratados e nomeados em cargos de confiança deverão ser exonerados depois das eleições

 

Crescente desde abril –, quando a vice-prefeita Maria Dalva Silva do Nascimento assumiu o governo em substituição ao prefeito Anderson Alexandre que deixou o cargo para concorrer a um mandato de deputado estadual –, o número de nomeados em cargos de confiança deverá diminuir bastante depois do primeiro turno das eleições, segundo revelou ontem gente ligada a administração municipal. De acordo com a fonte, as exonerações serão necessárias para que as contas de 2018 possam ser fechadas pelo menos em relação à folha de pessoal. “Do jeito que está não haveria condições de pagar o mês de dezembro e o décimo terceiro”, revela.

Até o dia 1º de abril a Prefeitura tinha 295 nomeados em cargos comissionados, número que passou para 308 em maio e subiu a 326 em junho. Em julho a quantidade de comissionados era de 337 e disparou para 625 em agosto, o que também já aumentou, passando agora para 634, de acordo com documento atualizado no sistema da Prefeitura.

Segundo a fonte, demissões também deverão ocorrer entre os contratados temporários e os funcionários terceirizados, mão de obra fornecida para vários setores da administração municipal pelo Instituto de Desenvolvimento Social e de Saúde de São Pedro da Aldeia (Idespa), que reclamam de que não tem dia certo para receber, embora a Prefeitura alegue que os repasses para o Idespa estão em dia e que não há motivo para atrasos.

 

Documentos relacionados:

Agosto 2018 – 1

Agosto 2018 – 1

 

Matéria relacionada:

Silva Jardim faz quase 300 contratações em período eleitoral

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.