Cinema nos Bairros já levou diversão para mais de 1300 crianças de Japeri: Projeto percorre garantindo diversão, pipoca e guaraná

As crianças do Morro do Orfanato gostaram da ideia – Foto: Lucas Alexandre

A magia do cinema sempre encantou crianças e adultos de todas as idades e, esse momento fica ainda mais especial quando está bem pertinho de casa, é gratuito e com pipoca e guaraná para acompanhar. Assim é o projeto ‘Cinema nos Bairros’, promovido pela Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e que vem percorrendo a cidade e encantando a criançada. Na última sexta-feira, (2), foi a vez da localidade Morro do Orfanato, na região central, assistir o longa ‘Divertidamente’.

Segundo o secretário Municipal de Cultura, Jorge Braga Junior, o objetivo é democratizar o acesso ao cinema proporcionando um momento de descontração para todas as famílias. “O cinema é sem dúvida uma das formas mais populares de acesso à cultura. E as famílias ficam unidas por essa magia que conta histórias visuais e faz essa conexão entre a ficção e a realidade”, explicou.

Na linguagem do pequeno Samuel, de 6 anos, o cinema é uma hora feliz. “Vou ver desenho, comer pipoca com guaraná. Eu tô muito feliz”, disse correndo para garantir seu lugar. Atrás dele seguia Fernanda, a mãe que se dividiu entre ver o filme e admirar o filho. “Ele é muito levado, só sossega quando está vendo desenho. E eu adoro olhar ele nesses momentos. Os olhos brilham, mas, vou ver um pouco do filme também pra liberar minha alegria”, disse já fazendo referência ao filme.

O secretário de Comunicação, Rogério Sant’anna, destacou a magia de ver as crianças empolgadas com o início da sessão de cinema e do orgulho de Japeri ser precursora nesse modelo de democratização do maior entretenimento do mundo. “Eu estou muito feliz. O cinema movimenta o mundo do entretenimento e estamos levando para as crianças da nossa cidade essa a magia”, disse aplaudindo o apresentador Antônio Boanerges que fez a abertura e até foi o animador da garotada.

O projeto já passou nos bairros Nova Belém, Santa Amélia, Vila Planetária, Ferroviário, Casinhas da Chacrinha e agora no Morro do Orfanato. Com classificação livre, o filme já foi exibido para mais 1300 crianças e já tem as próximas sessões agendadas para os bairros São Jorge, (9), e Vila Central, (16).

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.