Japeri: Prefeitura assina contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida

A previsão é que as obras iniciem nos próximos 90 dias, com prazo de conclusão em 18 meses

O bairro Mucajá III, em Engenheiro Pedreira, vai ganhar 122 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. É que nesta sexta-feira (25), a prefeita Fernanda Ontiveros, a Secretária de Urbanismo e Habitação, Andréia Brito,  representantes da Caixa Econômica Federal e da New Home Construtora Incorporadora e Empreendimentos Imobiliários assinam contrato que vai garantir a construção dos imóveis.

Após a assinatura do documento, a previsão é que as obras iniciem nos próximos 90 dias, com prazo de conclusão em 18 meses. Na cidade, o  projeto de construção, que é financiado pelo do Governo Federal, está sendo fiscalizado pelas Secretarias Municipais de Urbanismo e Habitação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O empreendimento, com quase 7 mil metros quadrados, vai dispor de apartamentos com sala, cozinha com área de serviço, banheiro, dois quartos e varanda. Além de unidades destinadas às pessoas com necessidades especiais.

De acordo com a prefeita, a construção dos imóveis  ajudará a minimizar o déficit habitacional da cidade, que terá ainda a construção de outros dois conjuntos nos bairros Santa Amélia e Mucajá.  “Estamos avançando com a primeira etapa da realização do sonho da casa própria. Os apartamentos serão construídos em locais com infraestrutura,  escolas, postos de saúde, transporte público, entre outros serviços essenciais para a população”, pontuou.

Já a titular da pasta de Urbanismo, Andreia Brito, falou da importância do empreendimento. ” O Minha Casa Minha Vida Mucajá III, assim como outros dois projetos que virão, têm o propósito de oferecer moradia digna e de qualidade para famílias em vulnerabilidade social, aqui de Japeri. Depois de levantar os dados sobre aluguel social, áreas de risco geológico e problemas estruturais em residências, nós da secretaria de Urbanismo e Habitação, juntamente com a Prefeita, consolidamos a urgência de trazer esse projeto para o município”, disse.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.