SAMU perde razão de ser em Caxias

Ambulâncias estariam sendo usadas para atender pedidos do prefeito

 

Criado para chegar mais rápido a quem precisa de atendimento de emergência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estaria trabalhando fora deste objetivo em de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Pelo menos é disso que reclamam usuários da rede pública de saúde e até funcionários do serviço, pessoas descontentes com a forma com que o SAMU vem sendo administrado no município governado pelo prefeito Washignton Reis.

De acordo com as reclamações, as ambulâncias do SAMU estariam sendo usadas para fazer as chamadas “remoções recomendadas””, os atendimentos políticos determinados pelo próprio prefeito.

Um áudio no qual uma funcionária questiona o coordenador do serviço, Adilson Vicente, sobre ao ordem dada por ele para que uma ambulância fosse desviada para o Hospital Adão Pereira Nunes para transportar um paciente que supostamente já tinha sido atendido, foi encaminhado na tarde de hoje ao elizeupires.com.

Por volta das 16h50 desta quarta-feira (24), havia duas chamadas de atendimento grave na central do Cisbaf, mas não tinha nenhuma viatura de Duque de Caxias disponível para prestar o socorro. 

Segundo as reclamações, as ambulâncias estariam sendo deslocadas com médico e enfermeiro para fazer as tais “remoções recomendadas”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.