Magé chega aos 454 anos e vai ganhar obras de presente

 

Comemorações serão feitas em três dias com inaugurações, shows e ação social

 

Domingo o município de Magé, na Baixada Fluminense, estará completando 454 anos, e as comemorações começam nesta sexta (7), com inaugurações de obras. Hoje, por exemplo, será entregue a Praça da Capela, na localidade de Santo Aleixo, uma área de área de 800m², com pista de caminhada, bancos, mesas e quadra esportiva, tudo adaptado com acessos para portadores de necessidades especiais. No sábado haverá inaugurações no bairro Jardim Nazareno, em Piabetá, enquanto no domingo será entregue à população um projeto muito esperado, o Pier da Piedade, que vai ser inaugurado às 15h, quando também será lançado o programa de Avança Magé, iniciando, segundo o prefeito Rafael Santos Souza, Rafael Tubarão, “um cronograma com 23 obras de saneamento, urbanismo e revitalização de bairros”.

De acordo com a programação da Prefeitura, no sábado, a programação começa com a inauguração das obras de urbanização da Avenida Nazareno e a construção da Alameda Professor Jair Carvalho de Souza, além de ação social e serviços como atendimento do CRAS com orientações sobre documentação e benefícios sociais, como CadÚnico e Bolsa Família; Vigilância Itinerante; a Campanha 10 Minutos Salvam Vidas; aplicação de flúor, orientações sobre saúde bucal e distribuição de kits; aferição de pressão arterial e glicose; IST; Vale Social; balcão de empregos e serviços de nutrição. Haverá também um Espaço Kids com muitos brinquedos para a diversão da criançada. Também haverá uma cerimônia coletiva de casamento na Praça da Prefeitura, com a união oficial de 50 casais.

No domingo a festa começa às 9h com desfile cívico na Avenida Simão da Motta com alunos das escolas e creches, escolas e bandas marciais convidadas. Simultaneamente a ação social com diversos serviços, como embelezamento gratuito e de saúde vão tomar conta do Calçadão, e a Praça da Prefeitura vai receber a Exposição de Carros e Animais, e a Feirinha da Agricultura Familiar e de Artesanato, das 10h às 13h.

(Com imagens de Gerson Peres)

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.