Competição entre merendeiras promete acrescentar mais sabor ao cardápio das escolas de Belford Roxo

Com 44 mil alunos matriculados em 83 unidades, a rede municipal de ensino de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, vai dar um capricho a mais na alimentação das crianças, e para isso está apostando na criatividade de suas merendeiras. As “tias” da cozinha vão incrementar seus temperos no concurso de receita de alimentação escolar, promovido pela coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar. De acordo com a organização, a melhor receita vai ser inserida no cardápio escolar de 2020 e também vai concorrer em outra competição, o evento Melhores Receitas de Alimentação Escolar, organizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o coordenador Rafael Araújo, as receitas devem ser feitas utilizando os gêneros alimentícios enviados pela Secretaria de Educação (Semed). “É necessário priorizar preparos nutritivos e o aproveitamento integral dos alimentos”, afirmou.

A inscrição já está aberta e vai até o dia 10 de julho, destinada à todas as 394 manipuladoras de alimentos das unidades escolares. As interessadas devem procurar a direção da escola ou creche onde trabalha e preencher a ficha cadastral. É necessário ainda digitalizá-la e enviar para o email: alimentacaobelford@gmail.com.

Rafael assegurou que não vale receitas feitas com alimentos frios e tampouco ricos em açúcar. “Esses devem ser evitados, pois devido a composição não saudável não podem fazer parte do cardápio da merenda dos alunos”, avisa. Os pratos serão analisados por uma equipe de nutricionistas da Semed e o resultado será anunciado no dia 16 de julho nas escolas.

(Com informações e imagem da Secretaria Municipal de Comunicação)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.